Rio Preto Shopping

#TôXó: Primeira noite de inauguração do Chess Pub reúne imprensa e deixa todo mundo de ‘queixo caído’; nesta quinta e sexta tem mais. Vem saber

Publicado dia 16 de dezembro de 2015 às 13:15. Última atualização: 16 de dezembro de 2015 às 13:36. 1 comentário.


Cata o look da noite do Chess Pub: nova boate sertaneja de Rio Preto já é a queridinha da cidade. (Foto: Danilo Augusto/Divulgação)

Cata o look da noite do Chess Pub: nova boate sertaneja de Rio Preto já é a queridinha da cidade. (Foto: Danilo Augusto/Divulgação)

Olar! Sim, Berenice, o assunto da semana não é outro se não a estreia do Chess Pub. A propósito do nome, cata esse parêntese: é “O” Chess e não “A” Chess, uma vez que ‘pub’, do inglês, significa ‘bar‘ e é uma palavra do gênero masculino. Mas você pode chamar do jeito que quiser, desde que respeite o espaço, não mexa no lustre e beije muito na boca. Obrigado. De nada.

Então, o assunto é esse e eu tô aqui para contar sobre o press happening, que rolou nesta terça (15), para apresentar a casa em primeira mão à imprensa e alguns convidados.

Antes de você seguir lendo, o que eu acho muito fofo e agradeço de coração, preciso avisá-los de que a cobertura completa da noite de ontem está no Snapchat colunadobeck. Cola lá que ainda dá tempo de ver tudo.

Palco pronto para ser usado (cata os detalhes nas paredes). (Foto: Beck)

Palco pronto para ser usado (cata os detalhes nas paredes). (Foto: Beck)

Se você não tem Snap, tudo bem também. Eu rebobino a fita aqui para você com os melhores momentos da inauguração exclusiva. Resumo, tá? O Chess Pub ficou incrível – muito mais bonito, inclusive, do que o de Ribeirão. Opinião minha.

Com uma pegada arquitetônica beeem sofisticada (olá, Sig Bergamin!), do piso ao teto, tudo remete a um saloon do velho oeste, só que com muito mais glamour e luxo, bem ao estilo Ralph Lauren. Muito luxo, inshalá!

Tem cabeça de boi empalhada, espelhos gigantes, tapetes de couro de vaca, papeis de parede chiquérrimos, lareira virtual, lounges macios, bares altamente calibrados, staff de funcionários educados e um deck – ah, o deck! – lindo com vista para a Avenida Andaló.

O palco do pub é um acontecimento à parte. Com o logotipo da casa todo iluminado ao fundo, segura bem duas duplas sem cotoveladas. E as duplas sertanejas dos Alpes Canavieiros já estão em polvorosa aguardando a primeira audição para compor o line-up oficial do Chess. Imagina…

Na noite desta terça, por exemplo, a dupla Carrero & Capataz foram uma das três que subiram ao palco. O cantor Gui Rodrigues também deu uma ‘palhinha’.

Outra coisa que muita gente me perguntou via Snapchat: e os banheiros? Tão lindos também, com espaço prazamigas jogar pingue-pongue. O hall de entrada também tá show de bola, com cortinas imensas de veludo e espelho pra tudo o que é lado.

Carrero & Capataz turbinam a primeira noite do Chess Pub. (Foto: Walthinho Silva/Divulgação)

Carrero & Capataz turbinam a primeira noite do Chess Pub. (Foto: Walthinho Silva/Divulgação)

Como a casa está estreando, demora um pouquinho para cadastrar os clientes na recepção. Mas isso é perfeitamente compreensível. Portanto, não faça a ansiosa e comece a reclamar na fila, plis. Rio-pretense, pode reparar, tem mania de achar que nasceu VIP e não pode esperar mais do que cinco minutos para ser atendido. Ô raça!

O que mais? A energia do pub é do bem, daquelas que faz a gente se sentir na sala de estar da tia Mirtis (dá até vontade de tirar os sapatos). E o melhor: a bebida não dá dor de cabeça no day after. A não ser, é claro, que você beba mais do que o fígado aguenta. Aí nem Mentor Espiritual dá jeito…

Ah, sim: importante você saber desde já que casa tem capacidade para 512 pessoas e vai funcionar de quarta-feira a sábado. Em todas as noites haverá shows com artistas sertanejos .

Com olhos e curvas de gata, Maisa Borsato enche de charme o pub sertanejo. (Foto: Walthinho Silva/Divulgação)

Com olhos e curvas de gata, Maisa Borsato enche de charme o pub sertanejo. (Foto: Walthinho Silva/Divulgação)

O menu do pub será composto por várias especialidades de petiscos e gastronomia japonesa. A carta de bebidas servirá cinco tipos de cerveja, Chopp Amstel e as principais labels de destilados. E o mais bacana: o Chess Pub vai gerar 50 empregos diretos, entre garçons, barmen, segurança, limpeza, cozinha e aproximadamente 70 indiretos.

Pra encerrar este post, nesta quinta (17) tem mais festa de inauguração: o Chess Pub abre para seleto grupo de convidados e influencers digitais. Na sexta e no sábado, a casa abre oficialmente para o público. Significa? Mais snap, pinga, farra e foguete. Alguém me viu aqui? É dura a vida do trapezista na sola da bota… A seguir, mais looks da noite.

Apenas um dos lustres babadeiros da casa... (Foto: Danilo Augusto/Divulgação)

Apenas um dos lustres babadeiros da casa… (Foto: Danilo Augusto/Divulgação)

Alguém me viu aqui? (Foto: Walthinho Silva/Divulgação)

Alguém me viu aqui? (Fotos: Walthinho Silva/Divulgação)

Mais detalhes...

Mais detalhes…

IMG_9578

Aline Pavani e Carlinhos Xavier. (Foto: Walthinho Silva/Divulgação)

← ANTERIOR

PRÓXIMO →

1 Comentário

  1. Rodrigo Veloso

    Nada além do esperado, uma cópia escrita da Valley Pub de Campo Grande….

Seu comentário, nossa alegria!