1.Loading

Nota Amiga: baixe agora o app em seu smartphone. (Imagem: Divulgação)

Uma das notícias mais bacanas da semana, em primeira mão para você: um app desenvolvido em Rio Preto está ajudando na captação de recursos para entidades sem fins lucrativos.

Trata-se do “Nota Amiga”, uma ideia oportuna e inovadora que permite a qualquer pessoa doar sua nota fiscal às instituições que promovem serviço social, como a Associação Renascer, de Rio Preto, que já participa do programa, ou o Hospital de Câncer de Barretos, por exemplo..

Plus: a Alarme (Associação Lar de Menores de Rio Preto) e a Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), de Araraquara, também aderiram ao “Nota Amiga”.

Para ter acesso e começar a doar imediatamente, basta baixar o app em seu smartphone. Ele está disponível para os sistemas iOS e Android. Já no site Nota Amiga é possível, mediante cadastro, indicar instituições que eventualmente possam fazer parte do programa.

Em nota exclusiva à Coluna, os mentores do app, que não fazem questão de terem seus nomes divulgados, sintetizam o projeto como uma forma de praticar a solidariedade sem exposição. “Buscamos um mundo em que as organizações de propósito social tenham os recursos financeiros que precisam para criar uma sociedade melhor para todos”.

Dessa forma, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista generoso…