Cena de "MUNDOMUDO": premiado espetáculo desembarca no Riopreto Shopping neste domingo. (Fotos: Divulgação)

Cena de “MUNDOMUDO”: premiado espetáculo desembarca no Riopreto Shopping neste domingo. (Fotos: Divulgação)

A grande atração desta semana do projeto “A Cena Azul Celeste”, em cartaz na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping, é a apresentação gratuita do premiado espetáculo MUNDOMUDO.

A apresentação será neste domingo (31), último dia do projeto, a partir das 19h.  Aplaudido por milhares de pessoas em festivais de todo o Brasil, “MUNDOMUDO”  trata da relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea.

“Em linhas gerais, um mergulho que fala de homens pequenos aprisionados em um espaço enorme, religados repetidamente pelo jogo estabelecido na convivência e na necessidade um do outro”, sintetiza Jorge Vermelho, ator e diretor do espetáculo.

Jorge Vermelho confere a própria história da Cia Azul Celeste: ator e diretor recebeu prêmios em todo o País.

Jorge Vermelho confere a própria história da Cia Azul Celeste: ator e diretor recebeu prêmios em todo o País.

Vermelho, aliás, recebeu inúmeros prêmios por conta do espetáculo, entre eles os de melhor cenografia, melhor iluminação, melhor figurino, melhor ator e melhor espetáculo no Festival Nacional de Campo Mourão e Ponta Grossa, no Paraná.

A peça também amealhou prêmios relevantes nos festivais nacionais de Pirassununga e Pindamonhangaba (SP), além do Prêmio Governador do Estado de São Paulo na categoria Teatro, em 2016. 

Ana Cristina Jalles Guimarães, do Riopreto Shopping, homenageia Vermelho durante lançamento da exposição.

Ana Cristina Jalles Guimarães, do Riopreto Shopping, homenageia Vermelho durante lançamento da exposição.

A programação do projeto “A Cena Azul Celeste” ainda traz traz rodas de conversas, sempre às 20h. Nesta quarta (27), o tema a ser debatido é “O figurino no teatro”, com Linaldo Telles.

Amanhã (28), é a vez de abordar a “música no teatro”, com Raphael Pagliuso Neto e Convidados. “A intersecção entre dança e teatro”, com Alexandre Manchini Jr., Angélica Zignani e Andrea Capelli, é o assunto da sexta (29); e uma micro oficina de jogos teatrais, com Alexandre Manchini Jr., encerra a programação no sábado (30), às 16h. Lembrando que todas as atividades são gratuitas. O que torna a vida do trapezista, vamos combinar, bem menos dura…

banner_planeta_rock_modelo_3_todas_as_bandas