Gato preto, mangalô três vezes: toc, toc, toc na madeira...

Gato preto, mangalô três vezes: toc, toc, toc na madeira…

Estamos ao vivo, direto de mais uma sexta-feira 13, faça você mandinga ou simpatia. Na garupa das superstições que afligem a data, a Coluna emula um tutorial com 10 dicas oportunas para você dar um perdido no azar.

Ajeite o cabelo, afrouxe o botão da calça (sim, porque você continua com a barriga em ponto de explosão) e leia em voz alta, mas beeem alta mesmo, a fim de que o azar também possa ouvir. Ao final, afixe este post no mural da firma e muito boa sorte. É dura a vida do trapezista gato preto…

 ***

1 – Desviando do azar no escritório

Não use roupas justas caso seja magro. A magreza causa inveja e a inveja, por sua vez, produz azar. Nada de usar roupas de grife também. Guarde-as para se exibir em baladas chiques, com camarotes idem. Perfumes que denotam preços altos também devem ser eliminados do corpo nesta sexta. Se o chefe desconfiar que você está muito bem na fita, o azar poderá chegar em forma de rebaixamento de cargo. Ou de coisa pior, nunca se sabe…

***

2 – Desviando do azar na rua

Passar embaixo de escadas está liberado. O problema é se uma escada despencar sob sua cabeça. Daí, Berenice, é muito azar combinado com dois a três dias num hospital, com direito a cicatriz na testa e ‘galo’ de brinde. Sim, ninguém merece. Quédizê, aquele seu ex que você pegou com outra merece sim, vai…

 ***

3 – Desviando do azar ‘cazamigas’

Jamais divida com as amigas da firma, do consórcio ou do salão do cabeleireiro segredos de alcova (ver Beckionário). Uma vez dividido, seu segredo deixa de sê-lo e se transforma em azar. Sobretudo se o teor do segredo estiver relacionado com cores de cuecas e ‘tamanhos de documentos’. Nem nudes na internet causam tanto estrago, pode reparar…

 ***

4 – Desviando do azar no supermercado

Supermercados são fontes inesgotáveis de azar. Principalmente na seção de chocolates. No fim de semana, então, é azar em dose tripla. Sempre há uma promoção que nos convence de que a dieta pode recomeçar na segunda. Azar de você se cair nessa. Vai ficar difícil conseguir ver o Instagram da Gabriela Pugliesi depois…

 ***

5 – Desviando do azar na balada

Festa open-bar, com bebida batizada, silicone na menina e cabelo postiço. Quer mais azar do que esse combo? E tem gente que ainda desvia de gato preto. Póhãm…

 ***

6 – Desviando do azar no condomínio

Ah, os condomínios… Não importa se horizontais ou verticais, são bolhas humanas de muito azar. Sobretudo quando aquela moradora insolente se candidata e ganha o status de síndica. Azar no elevador. Azar na garagem. Azar ao ouvir música alta. Azar na hora de receber os amigos que não são condôminos… Ou seja, um balaio de azar praticamente na porta da sua casa.

 ***

7 – Desviando do azar no avião

Jamais sente-se ao lado de alguém que passou mais perfume do que devia. Ou que fale mais do que o necessário mesmo sem te conhecer. Perfume + tagarela = azar que pode comprometer até as turbinas da aeronave (melhor nem lembrarmos aqui dos recentes eventos linkados a esta possibilidade). Adendo: certifique-se de que todos os comissários a bordo não tenham carmas a resgatar nas alturas. A maioria deles não sabe, mas corresponde à 78% de turbulências e vibrações pesadas que tumultuam nossas viagens aéreas.

 ***

8 – Desviando do azar nas próximas eleições

Além da ficha limpa, puxe também a ‘capivara’ do candidato. Votar em sujeito corrupto é quase a mesma coisa que quebrar espelho, com a diferença de que o azar, no primeiro caso, dura quatro anos. Outro azar a ser evitado nesta sexta-feira 13: reeleger candidato. Se você já caiu no buraco no meio da rua por quatro ou oito anos, porque insistir em cair mais tempo? Menos, né Berenice?

 ***

45dd4-thanks-mark-zuckerberg9 – Desviando do azar nas redes sociais

Sabe-se que Mark Zuckerberg, head do Facebook, já revelou em entrevista que o usuário brasileiro de seu site o envergonha. Mark não deixa de ter um pouco de razão. Brasileiros são muito ‘esfuziantes’ na arte de se relacionar virtualmente. Para evitar o azar de ser confundido com um brazuca brega, mantenha a etiqueta em suas redes. Publique apenas o necessário, tipo fotos que não comprometam sua barriga e posts que não evidenciem sua incapacidade intelectual. Plus: compartilhar fotos de animais mortos e anjinhos brilhantes também dão azar e preguiça. Agora, para fugir de tudo isso, corra para o Snapchat colunadobeck.

***

10 – Desviando do azar no happy hour

Simplesmente não vá! Fique em casa botando o closet em ordem ou arrumando o teto que desabou, ou ralando a pança no sofá… Ah, sei lá, tem tanta coisa pra se fazer, seja criativo, mude a programação, mande nudes pro porteiro magya, mas não dê chance pro azar…

_______________________________________________________________________________________

Beckionário

Segredos de alcova – Depende muito do tamanho da alcova. Se for espaçosa, alguns segredos podem ser ampliados conforme estatuto do Kama Sutra vigente.