Público prestigia a primeira edição do Food'n Music, em janeiro, no estacionamento do Riopreto Shopping. (Foto: Ricardo Boni)

Público prestigia a primeira edição do Food’n Music, em janeiro, no estacionamento do Riopreto Shopping. (Foto: Ricardo Boni)

Pronto, gentchy! É neste fim de semana (9 e 10) que rola uma das misturas que o povo mais gosta: música e comida!

Sim, estou falando da segunda edição do Food´n Music – primeiro evento do gênero nos Alpes Canavieiros, famoso por combinar no mesmo espaço os principais trucks do Brasil com muito rock, blues e MPB. Ou seja, a misturinha é boa bagarai, pode falar…

E, para esta edição do evento, que acontece no estacionamento do Riopreto Shopping, o público terá à disposição 20 food trucks de São Paulo, Campinas, Bauru e Rio Preto, todos fumegando ao som de bandas de rock, samba e blues de Rio Preto.

No sábado, por exemplo, o evento começa bem na hora do almoço, às 11h, e segue até às 22h. No domingão, os trabalhos vão das 12h às 21h. Outro diferencial desta edição é que o evento contará com 1,1 mil metros quadrados, entre palco, praça de alimentação climatizada e muita gente bonita e faminta para ilustrar o Snapchat da Coluna.

Temaki do rio-pretense Hakaki: yumi! (Fotos: Divulgação)

Temaki do rio-pretense Hakaki: yumi! (Fotos: Divulgação)

Gente graúda

Lembrando que o Food´Music é realizado pelo Riopreto Shopping com idealização e produção da BoniPeixe Comunicação, patrocínio da Schwepps, Rodobens Veículos Comerciais e Hot Beach Olímpia; e apoio cultural das empresas KBoing FM, Amplitude Net, Energy Geradores, Alta Conexão, AV7, NET, CCAA, Porto Seguro e Senac. 

Escolha um food truck pra chamar de seu…

Como você já leu lá em cima, desta vez serão 20 food trucks estacionados no Riopreto Shopping. Por ordem cronológica de fome, cata primeiramente os paulistanos: Kebab, Philly, Santa Piadina, Balivieris, Escondido na Kombi, Guacamole em La Rua, Burger Lab, Fichips, JDogs, Rock´n Ribs, Rueiro, Thata Burger e Mocotó Aqui – que traz famosas receitas do restaurante nordestino Mocotó, localizado na Vila Medeiros (SP) e comandado pelo chef Rodrigo Oliveira.

Burger Lab:

Burger Lab: o truck paulistano é um dos sábios na produção de hambúrgueres. Hmmm…

De Campinas vem o Alameda Karamello; de Bauru, está confirmada a presença do Fundo do Bauru – que trará o tradicional lanche que leva o nome da cidade. E, de Rio Preto, o festival convidou os trucks Hagaki, Sanduba de Rua, Volks Beer e Vila Dionísio. Tá bom pra você?

Allameda Karamello: food truck de Campinas é uma das novidades desta edição do evento. (Fotos: Divulgação)

Allameda Karamello: food truck de Campinas é uma das novidades desta edição do evento. (Fotos: Divulgação)

Trilha sonora

Agora vamos aos shows. No palco Kboing, o público poderá conferir, no sábado, shows com as bandas Sociedade da Música, Os Ortodoxos, Lobo y Brujo, Nasal Rock Trio e Johnny Rock.

No domingo, estão confirmadas as presenças das bandas Conto de Réis, Capivaras Kill, Azulejo e Chá de Lua.  Quem explica o line-up desta edição é Ricardo Boni, um dos organizadores do evento: “Nosso objetivo é valorizar os músicos de Rio Preto. E a Kboing, como rádio oficial do Food´n Music, tem a missão de transmitir ao vivo todos os shows por meio de um sistema moderno de internet implantado pela Amplitude Net”.

Banda Azulejo: uma das boas pedidas sonoras que ilustram o line-up.

Banda Azulejo: uma das boas pedidas sonoras que ilustram o line-up.

Solidariedade

Plus: a banda Senhoritas Mandys do Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar (Iscei) fará um pocket show no sábado, às 15h30. A banda, que é formada por Sabrina Rocha (vocal), Bianca Franco (percussão), Larissa Vieira (guitarra), Ana Laura Reis (bateria), Michele Roberta (percussão e saxofone) e Vitória Gonçalves (percussão vocal) e coordenada por Amanda Oliveira, faz parte do projeto As Valquírias, que tem como objetivo transformar a vida das meninas da periferia através da formação musical.  A apresentação terá duração de 30 minutos.

Senhoritas Man

Senhoritas Mandys: música com solidariedade ajudando na formação de meninas da periferia.

Mais solidariedade

A entrada para o evento é gratuita, mas se você quiser fazer o bem fique avonts: uma equipe do Iscei estará presente em um estande recebendo doações de alimentos, roupas ou brinquedos em bom estado. Todas os produtos serão repassados à população atendida pelo Instituto.

Outro lance bacana é que o artista plástico Wilde Maurício também estará no Food´n Music com sua Geloteca, recebendo e trocando livros novos e usados. Agora vai, que post mais completo sobre o evento você não encontrará em nenhum outro veículo. É dura a vida do trapezista didático…

Barlivieris

Barlivieris: é um truck mais charmoso so que o outro…

content_id