Complexo de Saúde Unimed: empreendimento do ano e prestação de serviço com padrão de qualidade conferida pelo Hospital Albert Einstein. (Foto: Divulgação)

Fachada do Complexo de Saúde Unimed, na Avenida Bady Bassitt: prestação de serviço com padrão de qualidade conferida pelo Hospital Albert Einstein. (Foto: Divulgação)

O Complexo de Saúde Unimed, inaugurado pela cooperativa médica rio-pretense no mês de abril, foi considerado o “Empreendimento do Ano” pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (ACIRP). A premiação acontece nesta sexta (28), durante o tradicional Jantar Empresarial, ocasião em que serão entregues os diplomas aos vencedores do Prêmio Acirp 2015.

Com investimento de R$ 44 milhões, o Complexo de Saúde Unimed reúne diversos serviços exclusivos para os clientes como um Pronto Atendimento Adulto 24 horas, Pronto Atendimento Infantil 24 horas, Central de Quimioterapia, Unidade de Vacinação Adulto e Infantil, Unimed Lar – Home Care, Farmácia, Centro de Infusão, Medicina Preventiva e programa Beabá Bebê.

Plantão 24h

O novíssimo prédio, localizado na Avenida Bassitt, conta com consultórios, recepções, leitos de observações de emergência (até 12 horas), serviços complementares para diagnósticos de urgência e emergência com radiografia digital, tomografia computadorizada, ultrassom, eletrocardiograma, exames laboratoriais, entre outros, além de parte administrativa e conforto médico. Não se trata de um hospital, mas de um local para diagnósticos de urgência e emergência com capacidade para até 100 mil atendimentos por ano.

Padrão Einstein de Qualidade

Para garantir a qualidade do atendimento prestado no local, a Unimed Rio Preto contratou os serviços da Consultoria e Gestão Einstein. Os profissionais foram responsáveis desde a seleção dos médicos que atuam no Pronto Atendimento, até a definição dos protocolos internos. Tudo para garantir padrão de excelência semelhante ao do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, referência em toda América Latina.

Miguel Zerati Filho: médico urologista comanda o novíssimo Complexo de Saúde da Unimed. (Foto: Arnaldo Mussi)

Miguel Zerati Filho: médico urologista comanda o novíssimo Complexo de Saúde da Unimed. (Foto: Arnaldo Mussi)

Somente com a inauguração do Pronto Atendimento Adulto 24 horas, a Unimed Rio Preto gerou 200 empregos diretos que vão desde médicos de várias especialidades como clínicos, ortopedistas e cirurgiões, até auxiliares de farmácia, biomédicos, técnico de gesso e raio-x, copeiros, recepcionistas e cargos administrativos.

“O reconhecimento de uma entidade como a Acirp é muito importante para a Unimed, ainda mais nessa categoria que tradicionalmente premia os maiores empreendimentos da cidade. Temos certeza de que o Complexo já está contribuindo não somente para a excelência dos serviços prestados aos mais de 240 mil clientes, mas para melhorar todo o sistema de saúde de Rio Preto”, festeja e aposta o presidente da Unimed Rio Preto, o urologista Miguel Zerati Filho. 

Esta Coluna acompanha a premiação, que será realizada no Villa Conte, e conta tudo depois, no #GiroDoBeck. Aguarde. É dura a vida do trapezista de jaleco…