Rio Preto Shopping

#StopTheWorld: Igreja dos EUA celebra o massacre da Boate Pulse: ‘Deus enviou o atirador’

Publicado dia 13 de junho de 2016 às 17:50. Última atualização: 13 de junho de 2016 às 17:50. 1 comentário.


Manifestantes da Igreja Batista de Westboro fazem manifestação: "Deus enviou o atirador". (Foto: Reprodução/Twitter)

Manifestantes da Igreja Batista de Westboro fazem manifestação: “Deus enviou o atirador”. (Foto: Reprodução/Twitter)

Conhecida por sua posição extrema contra a homossexualidade, a Igreja Batista de Westboro, localizada em Topika, no Estado norte-americano do Kansas, celebrou nas ruas e no Twitter o massacre cometido na Boate Pulse, em Orlando, na madrugada do domingo (12).

“Deus enviou o atirador. Ficaríamos honrados em pregar o Evangelho de Jesus no funeral de Mateen”, escreveram em placas e na rede social, exaltando o atirador Omar Mateen, responsável pelo tiroteio que deixou 49 mortos e outras 53 pessoas feridas.

De acordo com outros posts da igreja na rede de microblogs, os batistas de Westboro também praticam um discurso de ódio contra a mídia, a quem chamam de ‘pilar de Sodoma’.

Já na Wikipédia, o perfil da igreja é descrito como fundamentalista independente, cujas práticas incluem manifestações em funerais de militares e profanações da bandeira dos Estados Unidos (leia mais sobre a igreja aqui).

Post scriptum: quem conseguir para esta edição do mundo em que vivemos, por favor, me avise. É dura a vida do trapezista!

content_id

← ANTERIOR

PRÓXIMO →

1 Comentário

  1. Rosangela

    Chocada com a reportagem da igreja batista!

Seu comentário, nossa alegria!