Cão reverencia estátua de Hachiko, o "cachorro mais leal do Japão".(Foto: Reprodução/@pita

Cão reverencia estátua de Hachiko, o “cachorro mais leal do Japão”.(Foto: Reprodução/@pitathecrackers)

Prepare-se para altos índices de fofura: este cãozinho está amolecendo corações desde a manhã desta quinta (5), quando sua foto fazendo pose em frente à estátua do famoso cachorro Hachiko, em Shibuya, no Japão, foi postada no Twitter.

Hachiko, pra você que acaba de acordar do berço esplêndido, se tornou célebre em todo o mundo como o “cão mais leal do Japão”. Adotado em 1924 pelo professor Hidesaburo Ueno, o animal sempre esperava seu dono na estação de trem onde ele desembarcava diariamente vindo do trabalho.

Após a morte de Ueno, Hachiko continuou indo à estação. A história acabou virando filme (“Sempre Ao Seu Lado”, 2009) estrelado por Richard Gere, e uma estátua em homenagem ao cachorro foi instalada na cidade de Shibuya, tornando-se atração turística até hoje.

A foto do cãozinho fazendo reverência ao seu ídolo famoso foi postada no Twitter pela usuária @pitathecrackers. Até o momento, o tweet já teve mais de 150 mil curtiram e outros 78 mil retweets. É dura a vida do trapezista com saudades…

Richard Gere com o cão que viveu Hachiko no filme "Sempre Ao Seu Lado", sucesso nos cinemas de todo o mundo em 2009. (Foto: Divulgação)

Richard Gere com o cão que viveu Hachiko no filme “Sempre Ao Seu Lado”, sucesso nos cinemas de todo o mundo em 2009. (Foto: Divulgação)