A foto da represa Municipal postada por Geraldo Alckmin para ilustrar o índice Firjan. (Foto: Reprodução/Instagram)

A foto da represa Municipal postada por Geraldo Alckmin para ilustrar o índice Firjan. (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) postou uma foto de Rio Preto em seu perfil no Instagram para comemorar o índice Firjan, que indica oito cidades paulistas entre as 10 mais desenvolvidas do País.

A imagem da Represa Municipal, publicada pelo governador, segue gerando comentários e centenas de likes desde a noite desta segunda (18), data  da postagem.

Na legenda, Alckmin escreveu: “Uma satisfação saber que entre as dez cidades mais desenvolvidas do Brasil, oito estão no Estado de São Paulo. O índice Firjan avaliou o nível de desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros considerando os indicadores de emprego e renda, educação e saúde. Estamos empenhados em criar as melhores condições para a geração de trabalho e melhoria da qualidade de vida da população”.

Votuporanga, a um pequeno berro de distância de Rio Preto, aparece em 7º lugar no ranking da Firjan. A lista completa com as 10 cidades mais desenvolvidas (e com as 10 menos desenvolvidas) você vê aqui.

E depois, por gentileza, peça pro prefeito Val Lopes (PSB) fazer jus a mais este indicador de qualidade tapando os buracos rio-pretenses? É dura a vida do trapezista pulando no meio da rua…