Colunista fake do Notícias Brasil Online, Marcela Ross tinha até perfil no Facebook; página foi retirada do ar. (Fonte: G1)

Pausa na euforia da Copa do Mundo para uma das reportagens mais importantes da semana. O G1 revelou nesta segunda (25) que o no portal Notícias Brasil Online seria um dos maiores ‘produtores’ de fake news do Brasil.

Denúncia séria e oportuna para chacoalhar leitores e usuários de redes sociais que vivem dando like e promovendo o compartilhamento de ‘reportagens’ completamente equivocadas.

Entre outras tramas, a matéria do G1 revela que o Notícias Brasil Online seria o responsável por propagar, nos últimos dias, infâmias como “94% dos brasileiros apoiam a intervenção militar” e “Brasil está em estado de sítio”.

Tudo mentira, claro! A reportagem do G1 também desmascarou a principal ‘colunista’ do NBO, a tal Marcela Ross, um perfil fake criado com fotos da romena Georgiana Ciltaru, assistente de gerência de uma empresa de produtos eletrônicos. Georgiana, de acordo com a reportagem, nasceu na Romênia e mora atualmente nos Estados Unidos.

A matéria completa pra você ler e COMPARTILHAR pode ser acessada AQUI. E lembre-se sempre de checar a fonte das notícias que publica em suas redes sociais. Pela atenção, obrigado.

Agora vai, que hoje é quinta e a gente precisa orar pelo vereador Jean Dornellas por tentar liberar o barulho nos templos religiosos. Ó, céus…