Neymar no Instagram: 'apenas'  62,7milhões seguidores. (Foto: Reprodução)

Neymar no Instagram: ‘apenas’ 62,7 milhões de seguidores. (Foto: Reprodução)

Maior comunidade do Instagram, com cerca de 35 milhões de contas, o Brasil também é o País com algumas das celebridades mais seguidas em todo o mundo.

Alguém aí pensou em Neymar? Ivete Sangalo? Luan Santana? Sim, todos eles fazem parte da lista, que ainda traz Ronaldinho Gaúcho, Bruna Marquezine, Anitta, Marina Ruy Barbosa, David Luiz, Lucas Lucco e Claudia Leitte.

A confirmação dos nomes (sim, porque muita gente já sabia) faz parte das comemorações e do saldo positivo com que o Instagram encerra 2016. A rede social também celebra, nesta sexta (2), seus mais de 500 milhões de usuários ativos globalmente.

A surpreendente estrutura do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro: local ma

A surpreendente estrutura do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro: cenário mais ‘geolocalizado’ pelos brasileiros na rede social. (Foto: Thales Leite/Divulgação)

Além dos famosos que ‘bombam’ por aqui, a plataforma ainda divulgou quais são os locais brasileiros mais publicados com base em geotags. São eles: Museu do Amanhã, Parque Olímpico Rio 2016, Boulevard Olímpico, Parque Ibirapuera, Praia de Copacabana, Allianz Parque, Beto Carrero World, Ipanema Beach, Praia Do Forte e Cristo Redentor.

Já pelo mundo, os mais instagrammados são os parques da Disney, propriedades do Universal Studios, Central Park, Times Square, Torre Eiffel, Museu do Louvre, Strip de Las Vegas, Píer de Santa Monica, Ponte do Brooklyn e ВДНХ/Vystavka Dostizheniy Narodnogo Khozyaystva.

No quesito hashtags, a mais usada pelos brasileiros foi… #love (ah, que ‘munitinho’). O Instagram também divulgou quais foram os emojis mais utilizados em 2016, aceita:

❤, 😍, 👏, 😂, 🙏, 😘, ✌, 💕, 💙 e 🎶.