_MG_5514-1 (1)

Elaine Câmara: empresária se reinventou com a grife Laine Store. (Foto: Lucas Maluli)

Sucesso absoluto entre a mulherada – ou hype fashion, como manda o glossário da moda – as t-shirts (camisetas) viraram febre há uns cinco anos, quando começaram a embalar os looks do dia de blogueiras de moda de todo o mundo.

Em Rio Preto, muita gente começou a surfar na onda e produzir t-shirts com estampas e frases das mais variadas possíveis. Dessa turma, algumas empresárias naufragaram e outras  persistiram, nadaram contra todo o tipo de maré e hoje gravitam na órbita do sucesso absoluto – o mesmo que usei para iniciar este post.

E, entre essas empresárias guerreiras e criativas, a Coluna destaca Elaine Câmara. Depois de comandar a Colcci por 11 anos no Riopreto Shopping, a moça voltou atenções e labor para sua própria marca de t-shirts, a Laine Store.

Instalada atualmente no Fashion Center, a grife se prepara para o lançamento de uma segunda loja, além da finalização da primeira coleção de t-shirts infantis. “Também desenvolvemos produtos plus size e, em breve, pretendemos criar peças para os homens”, comemora Elaine, dando um drible na crise econômica.

Xô, pessimismo!

Crise, aliás, é uma palavra que está fora do dicionário da empresária. A criação da Laine Store deu tão certo que hoje a empresa vende t-shirts para todo o Brasil, além de ditar tendências no segmento. “A t-shirt é uma peça que tem muita aceitação. Não existe uma mulher que não use ou não goste de usar”, aposta Elaine, lembrando que a camiseta vai bem com qualquer look.

Modelo cropped: tendência que a Laine Store já vende para o verão 2016. (Foto: Divulgação)

Modelo cropped: tendência que a Laine Store já vende para o verão 2016. (Foto: Divulgação)

Outra aposta da empresária que tem tido resposta positiva das clientes – e que faz parte das tendências para o verão 2016 -, são as croppeds  (blusas mais curtas). “É um sucesso e funciona muito justamente porque vivemos numa cidade quente como Rio Preto”, indica Elaine, elencando também os vestidos, shorts, saias e conjuntos de  malha da marca como itens mais procurados pelas mulheres.

“Na verdade, buscamos oferecer o que há de mais usual e confortável no mercado, sempre atentos ao que os grandes centros da moda estão lançando”, pontua Elaine Câmara, admitindo que toda marca deve produzir novidades sazonais. “Até porque quem não se reinventa só lamenta”, brinca a empresária.

A seguir, um preview dos últimos looks publicados nas redes sociais pela Laine Store. É dura a vida do trapezista colado na vitrine…

***

...

Colete e saia de poá com t-shirt ‘coruja’.

T-shirt

Regata ‘emotions’ com strass.

Modelo Plus Size: porque a moda deve ser democrática.

Modelo Plus Size: porque a moda deve ser democrática e plural.

Outra cropped pra refrescar a estação...

Outra cropped pra refrescar a estação… (Fotos: Reprodução/Instagram @lainestore)