Malu Pontes e Mill Dellatore: jornalista e chef formada na Austrália pilotam o primeiro tailandês de Rio Preto. (Foto: Divulgação)

Malu Pontes e Mill Dellatore: jornalista e chef formada na Austrália pilotam o primeiro tailandês de Rio Preto. (Fotos: Divulgação)

Sabe aquela sua amiga que sempre vai a Bangkok, na Tailândia, e volta falando maravilhas sobre a culinária praticada por lá? Então, os dias de novidades contadas por ela terminam amanhã.

Sim, nesta quinta (14), Rio Preto ganha seu primeiro restaurante exclusivamente tailandês. Denominado Khea Thai, o estabelecimento desembarca na cidade sob a tutela das empresárias paulistanas Malu Pontes e Mill Dellatore (a primeira é jornalista, enquanto a segunda é chef formada em gastronomia na Tafe University, na Austrália). Misturinha boa, né?

Ah, mas você nunca experimentou porque aquela amiga lá do primeiro

Sawasdee: a partir desta quarta você é muito bem-vindo ao Khea Thai. (Fotos: Divulgação)

Sawasdee: a partir desta quarta você é muito bem-vindo ao Khea Thai.

parágrafo também te disse que a comida tailandesa é muito apimentada? Esqueça essa bobagem. Desmistificar este e outros conceitos em torno do cardápio é a missão das empresárias. “A cozinha tailandesa é uma mistura de sabores e aromas. Não é necessariamente apimentada, como muitos pensam. Há diversos pratos e petiscos sem pimenta e muito saborosos”, informa Mill Dellatore.

É ela quem também nos explica que o curry é o queridinho da prateleira tailandesa. “Usamos para condimentar a maioria dos pratos à base de carnes, peixes e frango, além de molhos com leite de coco e massas sem glúten”, explica, a chef, que morou e trabalhou em diversas cozinhas na Tailândia.

Prepare-se para se deliciar com o Khao neeo mamuang, sobremesa a base de arroz especial doce, feito no leite de coco e especiarias, servido com manga.

Prepare-se para se deliciar com o Khao neeo mamuang, sobremesa a base de arroz especial doce, feito no leite de coco e especiarias, servido com manga.

Pratos e petiscos vegetarianos também farão parte do menu do Khea Thai, bem como drinks originalmente tailandeses. Para os clientes menos ousados, as proprietárias contrataram um mixologista (bartender espertinho), que criou coquetéis em sintonia  com o clima de Rio Preto. Portanto, não tem bocejos nem desculpas. 

Agora que você já sabe da novidade, anote o endereço: o Khea Thai estreia na Rua Silva Jardim, 3533, no Bairro Santa Cruz. O restaurante tem aproximadamente 250 metros quadrados. As proprietárias investiram cerca de R$ 450 mil. Vinte e cinco funcionários, entre cozinheiros e garçons bilíngues e trilíngues (fluentes em inglês, espanhol e italiano), estarão disponíveis na casa. Precisa de mais alguma coisa, senhor ou senhora?

É dura a vida do trapezista!