Baixe agora o app Time do Sangue e ajude a salvar vidas. (Fotos: Divulgação)

Voluntários de Rio Preto e de todos os Alpes Canavieiros já podem baixar o app Time do Sangue, uma ferramenta que promete agilizar o processo de doação de sangue, incentivando a população e reduzindo as desistências no hemocentro local.

O  aplicativo acelera as etapas da doação de forma simples e rápida, sem burocracia. Por meio do app e após um cadastro simples, o voluntário realiza o agendamento, além de ser notificado sempre que alguém precisar de sangue ou que houver campanhas na cidade. Ainda na ferramenta, é possível armazenar dados e documentos pessoais com sigilo absoluto.

Em Sorocaba, onde o aplicativo opera há um ano, o aumento do número de doações foi de aproximadamente 11%. Em todas as regiões atendidas (São Paulo, Santos, Jundiaí e Sorocaba), já foram mais de 12 mil downloads e quase cinco mil agendamentos. O diferencial da ferramenta é que há um atendimento exclusivo para os usuários no hemocentro, acelerando o processo. O objetivo é ampliar os estoques e garantir o abastecimento dos hospitais da cidade e da região.

“A doação de sangue deve ser um hábito. Com o Time do Sangue e toda a facilidade que ele oferece, tudo fica mais dinâmico e, assim, ninguém precisa perder horas do seu dia para ser solidário”, afirma a co-idealizadora da tecnologia, Juliana Aguiar. A meta aumentar as doações de sangue em Rio Preto já em 2018.

O aplicativo Time do Sangue está disponível gratuitamente para as plataformas IOS e Android. O Hemocentro de Rio Preto fica na Avenida. Jamil Feres Kfouri, 80, Jardim Panorama e funciona diariamente das 7h às 13h. Roda e avisa.

App está disponível gratuitamente para as plataformas IOS e Android.