Diretor de "Chatô", Guilherme Fontes vem a Rio Preto falar sobre o filme, que levou 20 anos para ficar pronto. (Fotos: Divulgação)

Diretor de “Chatô”, Guilherme Fontes vem a Rio Preto falar sobre o filme, que levou 20 anos para ficar pronto. (Fotos: Divulgação)

O ator e cineasta Guilherme Fontes desembarca em Rio Preto dia 14 de janeiro, quando participa de uma roda de conversa organizada pelo Sesc Rio Preto. O encontro com o cineasta está marcado para às 21h30, após a exibição do filme “Chatô – O Rei do Brasil”, no Teatro da entidade.

A vinda de Fontes faz parte da programação cinematográfica de janeiro do Sesc. Na ocasião, o cineasta falará sobre a direção de “Chatô”, um dos filmes mais polêmicos do cinema nacional.

Ex-VJ da MTV, Marina Person também participa do encontro no Sesc.

Ex-VJ da MTV, Marina Person também participa do encontro no Sesc.

Lançado no fim de 2015 após mais de 20 anos de produção, o longa conta a história pessoal do magnata das comunicações Assis Chateaubriand (leia mais sobre o filme aqui).

Além de Guilherme Fontes, o Sesc também traz a Rio Preto a cineasta, apresentadora e ex-VJ do canal MTV, Marina Person, no dia 21. O assunto com a moça será sobre sua trajetória no cinema e o processo de criação do seu primeiro filme, “Califórnia”.

Os bate-papos com os diretores acontecem logo após as exibições de suas produções. A programação, que você cata abaixo, é toda gratuita. Roda e avisa. É dura a vida do trapezista no escurinho do cinema…

_______________________________________________________________________________________

Exibição filme “CHATÔ – O REI DO BRASIL”.
Direção: Guilherme Fontes. Brasil: 2015, 102 min.
O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado O Julgamento do Século, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti).

Dia 14, quinta, às 20h.
21h30 – Bate-papo com o diretor.
Grátis. Teatro do Sesc Rio Preto (228 lugares).
Retire seu ingresso a partir das 19h.

_______________________________________________________________________________________

Exibição filme “Califórnia”.

Dia 21, quinta, às 20h.
21h30 – Bate-papo com a diretora.
Grátis. Teatro do Sesc Rio Preto (228 lugares).
Retire seu ingresso a partir das 19h.