Ibirá Folia 2015: evento reuniu cardumes de foliões de todos os Alpes Canavieiros no ano passado. (Fotos: Divulgação)

Ibirá Folia 2015: evento reuniu cardumes de foliões de todos os Alpes Canavieiros no ano passado. (Fotos: Divulgação)

Ah, muleke, achou que o blog não ia dar nenhuma dica de Carnaval pra você? Então cata esta: aqui ao lado de Rio Preto, na cidade de Ibirá, rola um dos melhores carnavais dos Alpes Canavieiros. Isso mesmo, aqui pertinho.

Trata-se do Ibirá Folia, que neste ano chega à sua 5ª edição do jeito que a gente gosta: com super estrutura e grade de shows pra geral desbotar o abadá de tanto pular. Se liga:

Na abertura do Carnaval, dia 5 de fevereiro, quem se apresenta é a banda Batom na Cueca. No sábado (6), quem assume o trio elétrico é o grupo A Zorra. Já no domingo (7), a animação fica por conta da cantora Tati Romero. Além do show em si, o domingo também é o dia em que rola a “Festa à Fantasia do Seu Moço”, que distribuirá premiação às duas melhores fantasias.

Tati Romero: uma das ótimas atrações da festa, que termina na terça, dia 9.

Tati Romero: uma das ótimas atrações da festa, que termina na terça, dia 9.

Corta pra segunda (8), quando uma das principais bandas de axé do Brasil desembarca em Ibirá. Sim, estamos falando de Chiclete com Banana, cuja apresentação segue até às 10h da terça (9), quando o Ibirá Folia apresenta outra novidade: o festival Ibirá In Colors, com os Djs e produtores musicais Made to Move, Gui Scochi, Ricardo Rahd e Trecklexx.

Lembrando que em todas as noites, entre um show e outro, estão escalados DJs com uma missão: não deixar nenhum folião bocejar. Convites? Já estão no segundo lote e podem ser adquiridos através do site Guichê Web ou nos pontos de vendas instalados na Praça Central de Ibirá, na Play Ingressos em Rio Preto (Rua General Glicério, nº 4.550, sala F) ou no stand da Play Ingressos, no Plaza Avenida.

“As pessoas vão se divertir de todas as formas. Pulando atrás do trio elétrico, na avenida ou então no camarote. É uma festa grandiosa que movimenta toda a cidade e fortalece o turismo regional”, comenta Danilo Taveira, um dos organizadores do Ibirá Folia, em parceria com a Rerum Eventos e apoio da Prefeitura de Ibirá.

Sobre a cidade

Danilo Taveira, um dos organizadores do Ibirá Folia: "Todo undo vai se divertir".

Danilo Taveira, um dos organizadores do Ibirá Folia: “Todo undo vai se divertir”.

Conhecida por suas fontes de água ricas em vanádio, Ibirá elenca o circuito das importantes cidades turísticas da região Noroeste de São Paulo. É também considerada Estância Turística, oferecendo ampla estrutura de hotéis, bares e restaurantes para acolher os foliões da região e dos quatro cantos do Brasil.

Com tantas belezas naturais, a cidade é ideal para turistas se refrescarem durante os dias de Carnaval. Uma das opções é o Balneário Thermas de Ibirá, cujas águas vanádicas funcionam como relaxante natural para o folião se recompor.

“Cerca de 30 pessoas trabalham no circuito, que contará com área cercada, abadás e camarotes open bar todas as noites. A estrutura da festa atende todas as normas de segurança para este tipo de evento. A nossa preocupação também é que o público tenha conforto durante todas as noites de folia”, pontua Taveira.

É dura a vida do trapezista atrás do trio elétrico…

Batom na Cueca, na boca, na orelha, onde você quiser, meu bem...

Batom na Cueca, na boca, na orelha, onde você quiser, meu bem…