Flávia Costa e Renato Nasser: da feijoada ao churrasco, dupla de amigos promete deixar cheia de sabor a boca do rio-pretense. (Foto: Divulgação).

Em casa, à beira da piscina, na praia, no rancho, não há quem resista a um bom churrasco e uma bebida gelada. No calor dos Alpes Canavieiros, então, a arte de churrasquear tornou-se uma maneira de celebrar a vida e as amizades.

Pensando nisso, Renato Nasser e Flávia Costa, dupla expert na realização de grandes eventos, como a tradicional “Feijoada dos Amigos” – que completa 10 edições em 2018 –, anunciam a primeira edição de “O Braseiro” para o dia 10 de março.

O festival de carnes será realizado no Complexo Swift de Educação e Cultura, às margens do Parque da Represa Municipal, a partir do meio-dia. O local é um dos patrimônios históricos do município. As vendas do primeiro lote do evento gastronômico começaram nesta quarta (10), por meio da Bilheteria Digital.

Guarde bem este logotipo: você o verá muito até o dia 10 de março. (Imagem/Dois Comunicação)

O convite feminino custa R$ 180 e o masculino R$ 200. Nos próximos dias, a organização vai divulgar os pontos físicos e equipe de comissionários para as vendas.

“O festival com especialistas em churrasco vai propor um ambiente mesclado entre o urbano e o country, em uma atmosfera rústica. Os participantes vão embarcar em uma viagem gastronômica e sensorial desde as degustações de cortes nobres, passando por rótulos de cervejas premium, até drinques refrescantes. Tudo isso com a presença de chefs estrelados, assadores renomados e donos de restaurantes e bares de Rio Preto e região”, afirma Flávia.

Entre os nomes já confirmados para a primeira edição estão os chefs Tiago Caparroz (Flor de Sal Bistrô e L´Osteria), Lais Accorsi (Restaurante Barbecue), Alexandre Badaró (Empório Nhô) e Alexis Valderrama (ASH – American Smoke House).

Nasser conta que a megaestrutura do festival traz inspiração também em grandes eventos de carnes espalhados mundo afora. “Esses festivais são comuns nos Estados Unidos e se tornaram referência na disseminação da produção, comercialização e consumo da carne.

Em Rio Preto, “O Braseiro” terá essa referência da cultura americana com diferentes estações de churrasco, numa ampla variedade de cortes, sabores e técnicas de preparo”, afirma o organizador. Entre as técnicas confirmadas estão churrasqueira tradicional, parrilla argentina, fogo de chão e defumação. Até lá, acompanhe todas as novidades na órbita do evento neste blog. Aceita, brazeeel!