Béatrice

Béatrice de Toledo Dupuy, do Grupo Tereos Brasil: “A comunicação corporativa é fundamental e estratégica para companhias de todos os níveis e segmentos”. (Foto: Divulgação)

Atenta às tendências de desenvolvimento do mercado de Comunicação no Brasil, a Tereos – um dos maiores grupos globais do setor sucroalcooleiro, especializado na produção de açúcar, etanol, energia, além de amido de milho – é uma das principais apoiadoras do evento Troca de Experiências – Casos De Sucesso: Comunicação Corporativa.

Em curso durante toda esta quinta (3), o evento tem a chancela do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde também acontecem as palestras e discussões em torno do tema.

Em linhas gerais, a proposta é debater e evidenciar a importância da comunicação para a estratégia e gestão dos negócios de grandes companhias.

O fórum de debates promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp também inova ao trazer diferentes conteúdos em novo formato. Sob mediação de Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa da Tereos no Brasil, o público poderá conhecer e compartilhar sucessos e soluções já empreendidos por diversos profissionais que ilustram o evento.

Entre estes, Gabriela Leite, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo ESTRE, maior empresa de serviços ambientais do Brasil com foco em gestão e valorização de resíduos; Eliane Uchoa, gerente de Comunicação para América Latina & Caribe do Grupo Alcoa, líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves; Elaine Madalhano, assessora de comunicação da Unimed; e Ilca Sierra, diretora de Marketing do Magazine Luiza.

Diálogo fundamental

Elaine Madalhano, da Comunic: endomarketing corporativo. (Foto: Xavier Neto)

Elaine Madalhano, da Comunic: endomarketing corporativo. (Foto: Xavier Neto)

Em conversa com a Coluna, Béatrice revela que a comunicação corporativa é fundamental e estratégica para companhias de todos os níveis e segmentos. “Há inúmeros canais e ferramentas, como imprensa, RP e meios digitais, que tornam o diálogo com os diversos públicos cada vez mais aberto. Então, é fundamental discutir as melhoras práticas para tornar os processos de comunicação mais eficientes e transparentes, evitando crises institucionais e gerando oportunidades de negócios”, resume a mediadora.

De Rio Preto, a jornalista Elaine Madalhano, da Comunic, apresentará cases de endomarketing vivenciados em empresas da cidade e região.

Esta Coluna acompanha. É dura a vida do trapezista na ponte-aérea…

728x90