Imagem meramente ilustrativa (risos).

Pensa num fim de semana abarrotado de eventos, feijoadas, shows, batchy-cabelo e camisetas rasgadas. Sim, tivemos um pouco de tudo, inclusive garoa e frio.

E, antes que você desligue o computador em busca de novas atrações para o feriado prolongado que se aproxima, cata o roteiro do finde que passou. Em tempo: alguns episódios foram apagados da memória a fim de preservar identidades e despistar o recalque. Até porque, a maioria dos leitores – e espectadores – acompanhou tudo antes no Snapchat colunadobeck. Gira.

Com essa visibilidade toda, os trabalhos foram abertos ainda na quinta (19), com show do Legião Urbana Cover, no Vila Dionísio, onde a Coluna detectou altos índices de alerta magya por azulejo quadrado. Uma delícia de noite alternativa, ideal para colorir os cinquenta tons de cinza do ‘rayssossaitchy’.

Rodrigo Molina, vocalista do Legião Urbana Cover: showzaço no Vila Dionísio. (Foto: Reprodução/Facebook)

Rodrigo Molina, vocalista do Legião Urbana Cover: showzaço no Vila Dionísio. (Foto: Reprodução/Facebook)

Do Vila, a Coluna zarpou para o Chess Pub, epicentro do sertanejo universitário rio-pretense. E bota universitário na pista! No palco, Leo Bocalon, Nathy Lima e uma dupla magya (que ainda não descobrimos o nome por motivos de snapchats nervosos) se revezavam entre a farra, a pinga e o foguete do público.

Plus: nesta quinta (26) tem mais lá no Chess. O repórter Andre Modesto escolheu o pub para celebrar seus 33 aninhos de vida. Segura o colar e só vem… Gira.

Corta para o sábado (21), mais exatamente para o Clube Monte Líbano, cenário da 10ª edição da Feijoada do Mané. Com renda revertida às ações sociais empreendidas pelo Centro Social Estoril, a festa varou a noite com muita comida, shows e aquele vai-e-vem frenético de informações no pé do ouvido.

Salão social do Clube Monte Líbano durante a 10ª Feijoada do Mané, no sábado. (Foto: Beck)

Salão social do Clube Monte Líbano durante a 10ª Feijoada do Mané, no sábado. (Foto: Beck)

Nesse ritmo, o blog conversou com o deputado federal Edinho Araújo (PMDB), um dos inúmeros políticos que têm trafegado pelos eventos sociais em busca de compreensão e afeto (a.k.a. voto) para as próximas eleições. Edinho disse à Coluna que está bastante otimista em relação ao governo interino de Temer, seu brother de partido.

Mais cedo, Edinho participou do encontro regional do PMDB realizado em Rio Preto, mas segue desconversando quando o assunto é sua candidatura à prefeito da cidade. “Neste momento, o mais importante é ajudar Temer a colocar o País no caminho da governabilidade”, despistou.

Encontro Regional do #PMDB hoje em Rio Preto reuniu mais de Edinho Araújo 350 pessoas de 63 cidades da nossa região

Edinho Araújo participa de encontro do PMDB, na sequência, tour pela Feijoada do Mané, onde até aprendeu a fazer snap com a Coluna. (Foto: Reprodução/Twitter)

O tucano Vaz de Lima também ciceroneou pela Feijoada do Mané a bordo da esposa, a vice-prefeita Ivani (PSDB). “Só não falo sobre Crocs”, brincou Ivani, do lado de fora do Monte Líbano, enquanto o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) circulava pelo salão.

Em tempos de crise política, eleitores chateados e muito torresmo disfarçado de trocadilho infame, o negócio é este mesmo: circular discretamente e falar o menos que puder.

Agora gira e vai, porque a semana é curta e você ainda precisa restabelecer conexão com o crush para não flopar no finde prolongado. É dura a vida do trapezista!

content_id