Olar! Passada a histeria do feriado prolongado, período em que a maioria se esbaldou de comer, beber e inalar gás de buzina, é hora de retomar os assuntos babadeiros que seguem vibrando na órbita de Rio Preto, como a polêmica em torno do projeto de lei que proíbe festas open bar na cidade – um oferecimento do vereador Márcio Larranhaga (PSC). Gira.

Pra você que acaba de acordar do berço esplêndido, o excêntrico e curioso projeto foi aprovado na última terça-feira (22), durante mais uma sessão tumultuada no habitat natural dos vereadores rio-pretenses (a.k.a. Câmara Municipal).

Em linhas gerais, o projeto em si, que ainda não foi sancionado pelo prefeito Val Lopes (PSB), reza que festa open bar só pode acontecer se tiver comida no cardápio. Tipo assim: o povo pode beber à vontade, mas tem de comer com ‘sustância’ para não figurar no obituário da segunda-feiraGira.

E não vale salgadinhos, amendoins ou torradas. Tem de ser comida mesmo, tipo feijoada, buchada de bode ou um arroz carreteiro, por exemplo. Na garupa do projeto, a seção #GiroDoBeck deste fim de semana convidou Berenice Du Lar – nutricionista e discípula de Gabriela Pugliesi – para percorrer algumas baladas open bar a fim de elaborar cardápios que ofereçam ‘sustância’ aos seus participantes.

Não, não foi tarefa fácil, uma vez que o povo gosta mesmo é de pinga, farra e foguete. Seja como for, segue SETE SUGESTÕES DE CARDÁPIOS para os mais variados tipos de festa open bar que rolam em Rio Preto and Alpes Canavieiros. Lembrando que em caso de ‘se sentir ofendido’, favor usar a caixa de comentários abaixo para destilar o recalque. É dura a vida do trapezista com fome na balada… Gira.

***

1 – Festa Open Bar em Boate Gay

Cardápio sugerido: Chifre de veado assado ao molho de KY, banana flambada, salsicha empanada e churros de metro de sobremesa.

Como é que é? Tô vazando...

Como é que é? Tô vazando…

***

2 – Festa Open Bar em Boate Sertaneja

Cardápio sugerido: Boi no rolete, vaca no espeto e caldo de piranha suada.

Tá bom de sustância pra você?

Tá bom de sustância pra você?

***

3 – Festa Open Bar em Boate de Música Eletrônica

Cardápio sugerido: Galinhada com Whey Protein, farofa de batata doce com pó de frango e Whey Protein, espetinhos de tomate cereja, queijo, rúcula e Whey Protein, cozido de mamilos com Whey Protein e vitamina de Whey Protein na saída da balada.

Galinhada de Whey Protein: rende 45 porções e não deixa o mamilo cair.

Galinhada de Whey Protein: rende 45 porções e não deixa o mamilo cair.

***

4 – Micareta Open Bar

Cardápio sugerido: Sopa com músculo no caldo de abadá, pão dormido com carne ‘loca’, churrasco de acém, misto frio e macarrão com salsicha.

Macarrão com salsicha: perfeito para dar aquela 'levantada' no abadá...

Macarrão com salsicha: perfeito para dar aquela ‘levantada’ no abadá…

***

5 – Rave Open Bar

Cardápio sugerido – Ensopado de testículo de boi, rocambole psicodélico de mortadela com bacon e pirulito de teta de vaca.

Testículo de boi: melhor opção para aliviar a larica do caboclo que vai pra rave.

Testículo de boi: melhor opção para aliviar a larica do caboclo que vai pra rave.

***

6 – Show Sertanejo Open Bar

Cardápio sugerido: Porco à Paraguaia, galopeira à parmegiana e sessenta dias apaixonado.

Depois de beber duas garrafas de 'vódega com nergético' cai como uma pluma no estômago.

Depois de beber duas garrafas de ‘vódega com nergético’ cai como uma pluma no estômago.

***

7 – Festa do Peão com Camarote Open Bar

Cardápio sugerido: Peão no brete, peão no vapor, peão virado na poeira, peão com chifre, peão com rabada e peão com hematoma.

Você também pode comer na bota, se desejar...

Você também pode comer na bota, se desejar…