É assunto que não acaba mais…

Olar, brazeeel! Como foi seu fim de semana? Educados sempre respondem nos comentários…

O nosso, quero dizer, o de muita gente, foi intenso, calorento, com bicas de suor escorrendo pela testa e descendo até o… bom, deixa pra lá… O calor, aliás, foi proporcional ao ritmo de eventos que rolou no finde: volumoso.

Tivemos encontros políticos, festas de bday, festa na cobertura, festa na cama, shows, teatro, feira solidária no Riopreto Shopping, enfim, pencas de eventos para todos os tipos, gostos e públicos. E todos eles, é importante frisar, registrou número positivo de audiência.

Se não, vejamos: na sexta (10), quando São Pedro resolveu dar uma encharcada na chapinha coletiva (mas sem trégua para o calor), os trabalhos foram abertos com a badalo de aniversário de Maria Flávia Vetorasso no Chess Pub (abaixo, uma foto granulada da bonita com suas ‘migas’ inseparáveis Maisa Borsato e Carol Campos). Gira e aceita.

Maisa, Maria Flávia e Carol: grudadas! (Foto: Reprodução/Instagram)

Maisa, Maria Flávia e Carol: grudadas! (Foto: Reprodução/Instagram)

Política com açúcar

No sábado (11), as atividades sociais começaram beeem cedo, com o evento do Grupo Tereos na unidade Guarani de Tanabi. Na ocasião, o presidente do grupo, Jacyr Costa Filho, recebeu o governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB) para o anúncio de um aporte de R$ 60 milhões a serem investidos na unidade.

Com pencas de prefeitos de todos os Alpes Canavieiros presentes e suados, o evento da Tereos também funcionou como plataforma de lançamento para a campanha presidencial de Alckmin em 2018. Pelo menos, este foi o recado dado nas entrelinhas pelo prefeito de Tanabi, Norair da Silveira (PSB), ao agradecer a presença do governador em solo tão fértil ao plantio e multiplicação da cana de açúcar.

Todos: aplausos e gritinhos de euforia.

Após os discursos, políticos de todos os matizes travaram disputas acirradas por uma selfie com o governador. Tarefa ingrata para alguns que não conseguiram se aproximar do ‘homem’, uma vez que Alckmin tinha compromissos na região e não pode se demorar no armazém que acabava se de ser inaugurado. Gira e aceita.

Henrique Prata, do Hospital do Câncer de Barretos, Jacyr Costa Filho, presidente do Grupo Tereos, Geraldo Alckmi e Norair da Silveira, prefeito de Tanabi: calor e negócios nos Alpes Canavieiros. (Foto: Ferdinando Ramos)

Henrique Prata, do Hospital do Câncer de Barretos, Jacyr Costa Filho, presidente do Grupo Tereos, Geraldo Alckmin e Norair da Silveira, prefeito de Tanabi: calor e negócios nos Alpes Canavieiros. (Foto: Ferdinando Ramos).

Sociedade Alternativa

De volta a Rio Preto, fui conferir um pouco da festcheeenha Top of the World, que rolou na cobertura de um prédio no Centro da cidade. Com vista majestosa e público alternativo (gente que normalmente não dá as caras nos eventos do mainstream, por exemplo), a festa foi bacana como experimento para novas possibilidades no mesmo local.

Proposta que os organizadores Marcello Dallas e Bruna Castro garantiram colocar em prática nos próximos meses. Ah, e como você já viu os melhores momentos no Snap colunadobeck, a foto abaixo é só uma ilustração singela da cenografia natural do ambiente. Gira e aceita.

Noite e lua lindas, além do calor, claro, que decoraram a festa Top of the World, sábado. (Foto: Beck)

Noite e lua lindas, além do calor, claro, que decoraram a festa Top of the World, sábado. (Foto: Beck).

Frida sem calo

Ainda no sábado, seguindo a linha alternê, tivemos badalo no Barteliê – um dos bares mais descolados de Rio Preto, localizado no bairro Eldorado (se você não conhece, trate de fazer a fina e ir conhecer. Os drinks, as pessoas e o cardápio do local valem a pena a corrida até a ZN). O endereço? Cate AQUI. Gira e aceita.

Barteliê: ambiente favorável ao mix de pessoas, drinks e comidinhas deliciosas. (Foto: Reprodução)

Barteliê: ambiente favorável ao mix de pessoas, drinks e comidinhas deliciosas. (Foto: Reprodução).

Haja gloss

E a noite de sábado só estava começando… Na madruga boladona, outras duas festas de bday ferveram a cidade enquanto você (talvez) dormia sob as bençãos do ar-condicionado.

No Chess Pub, por exemplo, o dermatologista Ivanzinho Rollemberg celebrava 30 anos cercado de amigos, combos de champa e velinhas que piscam. No Club Santa, quem virava a folhinha era Fábio Naleto, proprietário da casa, que ficou LO-TA-DA por conta de seu aniversário. Um beijo virtual pros dois, já que não consegui dar pessoalmente. Gira e aceita, porque é dura a vida do trapezista com a agenda cheia…

Da esq. para a dir.: Gil Alves, Fábio Naleto, Otávio Zanluqui, Mansano Will, Marcell Sant´Anna e Marcela Rodrigues: festa de bday abarrotada! (Foto: Reprodução)

Da esq. para a dir.: Gil Alves, Fábio Naleto, Otávio Zanluqui, Mansano Will, Marcell Sant´Anna e Marcela Rodrigues: festa de bday abarrotada! (Foto: Reprodução).