Georgina Business Park: complexo imobiliário de Rio Preto é cenário para a Mostra Georgina Office. (Foto: Eduardo Penna)

Georgina Business Park: complexo imobiliário de Rio Preto é cenário para a Mostra Georgina Office. (Foto: Eduardo Penna)

As principais inovações da arquitetura corporativa podem ser conferidas até às 20h deste sábado (20), no Georgina Business Park.

O complexo imobiliário que está colocando Rio Preto no mapa dos negócios internacionais é cenário para a Mostra Georgina Office, que começou na quinta-feira e tem entrada gratuita para o público.

Ao contrário de uma mostra tradicional, com a exposição física dos ambientes, a Mostra Georgina Office traz como inovação os projetos das salas expostos para visitação virtual. Os visitantes receberão óculos de imersão 3D, que os proporcionam um tour nos ambientes.

Cláudia Togni, Romeu Patriani e Solange Cálio são os arquitetos e mentores do evento. É o trio quem assina projetos inovadores de ambientes offices inspirados nas salas comerciais do Georgina Business Park – o maior empreendimento business park do Brasil.

Cláudia Togni, Romeu Patriani e Solange Cálio com Rafael e Stefano Hawilla, durante lançamento da mostra, na quinta. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cláudia Togni, Romeu Patriani e Solange Cálio com Rafael e Stefano Hawilla, durante lançamento da mostra, na quinta. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao todo, são três salas comerciais de 44 m² e uma de 80 m², cada uma delas voltada para um determinado nicho profissional – uma start-up, uma advocacia, um consultório de saúde e um escritório corporativo.

Além de apresentar os projetos arquitetônicos, a ideia da mostra é colocar fornecedores em contato direto com os clientes interessados nestes serviços. Os estandes de empresas de piso, revestimentos, iluminação, automação, móveis, refrigeração, telefonia e elétrica serão instalados nas salas térreas das torres do empreendimento, que estão abertas para a alameda central, permitindo acesso fácil dos visitantes.

Espaços naturais do Georgina Business Park: empreendimento inaugura três torres neste semestre. (Foto: Ricardo Milani/FOTOM)

Espaços naturais do Georgina Business Park: empreendimento inaugura três torres neste semestre. (Foto: Ricardo Milani/FOTOM)

O desafio proposto estimulou ideias eficientes e novos conceitos, como “open space”, além de ambientes completos separados por vidros transparentes e antirruídos e estantes de madeira. Mobiliário ergonômico, funcional e confortável, estações de trabalho colaborativas e vários recantos para exercitar o ócio criativo ficam evidentes nas inspirações dos arquitetos.

A sustentabilidade também aparece nos projetos, que levaram em conta a escolha dos materiais e uma luminotécnica econômica e esteticamente criativa e elegante.

Todos os projetos supracitados ficarão à disposição dos clientes do Georgina Business Park, gratuitamente, caso queiram aproveitá-los para ambientar seus espaços – mais um diferencial oferecido pelo empreendimento, construído pela Hdauff.

14074958_10207139447899727_344181955_o

Nesta primeira etapa do Georgina, serão mais de 300 salas e muitas delas já estarão com seus projetos executados ou em andamento no segundo semestre do ano, quando acontece a entrega das torres Madrid, Milan e Zurich.

“O Georgina Business Park é um empreendimento que preza por acompanhar o cliente em todos os seus momentos, desde a aquisição da sala até sua entrega. A mostra é mais uma prestação de serviço que oferecemos, contribuindo para seu sucesso empresarial”, afirma o coordenador da mostra, Guto Ramalho.

Segundo ele, o evento traz projetos temáticos para inspirar profissionais liberais e empresários. “A mostra destaca ambientes cujas características atendem à sinergia entre negócios e inovação. É um lugar para conhecer novos elementos, ter ideias e para pensar em investimentos. A apresentação de uma empresa é essencial para ela se consolide no mercado.”

Ramalho destaca que é uma oportunidade para conhecer as principais tendências e composições de ambientes que estão em destaque no mundo todo. “Os profissionais trouxeram, sem dúvida, o que há de melhor em modernidade, inovação e bom gosto. Com certeza, a mostra irá encantar aos olhos da classe empresarial”, aposta Ramalho.

É dura a vida do trapezista no rooftop…

Banner Site Coluna Beck 728x90px