Tom em Zé: baiano ferveu o primeiro dia de Festival MPBrasil. (Fotos: Ricardo Boni/Divulgação)

Tom em Zé: baiano ferveu o primeiro dia de Festival MPBrasil. (Fotos: Ricardo Boni/Divulgação)

Foram oito apresentações antes de Tom Zé sacudir o palco do 1º Festival MPBRasil, nesta quarta (15), no Anfiteatro da Represa Municipal, em Rio Preto. Aclamado pelo público, Tom se divertiu cantando. Brincou muito com o público, sobretudo com o jornalista Harlen Félix, do Diário da Região.

Misto de ícone pop com metamorfose ambulante, o baiano de Irará atraiu pencas de pessoas ao seu show. Famílias, jovens alternativos que se iniciam na música, poetas, modernos e muitos, mas muitos barbados foram ver Tom Zé.

Mais cedo, quando se iniciou as disputas, o público pode conferir performances que prometem altos índices de sucesso. Entre elas, a da Banda Conto de Réis, uma das mais aplaudidas durante a primeira noite de MPBrasil (na foto abaixo, a vocalista da banda, Alessandra Lofran, roda a baiana no Anfiteatro Nelson de Castro).

Banda Conto de Réis em ebulição: "Saravá, meu povo!"

Banda Conto de Réis em ebulição: “Saravá, meu povo!”

Nesta quinta (16), quem sobe ao palco é a “efêmera” Tulipa Ruiz. O show da paulistana começa depois das 23h e a entrada equivale a 1kg de alimento não perecível. Vá e leve sua barba para passear. É dura a vida do trapezista!

Banner SiteBeck 2_mpbrasil