Faça chuva ou faça escova, você não pode perder a montagem (Foto: Jorge Etecheber/Divulgação)

Faça chuva ou faça escova, você não pode perder a montagem do Agrupamento Núcleo 2. (Foto: Jorge Etecheber/Divulgação)

Gentchy, cata mais este episódio imperdível dentro da temporada do Festival Breu, um oferecimento do Sesc RP.

O Agrupamento Núcleo 2 vai fazer chover na Praça Dom José Marcondes, neste sábado (14), durante o espetáculo “Ensaios para Ninguém – Espermatozoides”, que tem 12 horas de duração.

A montagem do espetáculo começa às 9h, com a chegada de três forasteiros. A partir daí, a praça vira palco de teatro, dança, artes visuais, instalações, palestra e performances. Ou seja: tem para todos os paladares.

Bailarino Vinícius Francês é um dos protagonistas do espetáculo. (Foto: Fernando Ferreira/Divulgação)

Bailarino Vinícius Francês é um dos protagonistas do espetáculo. (Foto: Fernando Ferreira/Divulgação)

Uma dança na chuva, com coreografia do bailarino Vinícius Francês e a participação de 15 bailarinas da cidade, está prevista para às 18h. Para viabilizar esse momento lúdico, o grupo conta com o auxílio de um caminhão pipa.

“A cena da chuva marca a conclusão dessa ocupação como um momento fantasioso de dança, que seja curiosa, sutil, plástica e delicada em meio às instalações criadas pelos forasteiros”, resume Francês à Coluna.

Brechó

A montagem também tem momentos de interação com o público. Um deles é a participação do Brechó Itinerante Vivendi, de Betânia Menezes, que funciona em uma kombi.

O brechó começa a ser montado às 15h30, e fica no local até o início da chuva. A ideia é reconstruir a identidade do espectador, trocando suas vestimentas. As pessoas poderão fazer uma cena simples, ou ser fotografadas, e depois levam a roupa para casa. Berenice curtiu essa proposta. É dura a vida do trapezista no breu…