Camila Queiroz e Joaquim Lopes: dupla de atores apresentará o Festeja em Rio Preto, neste sábado. (Fotos: Divulgação)

Camila Queiroz e Joaquim Lopes: dupla de atores apresentará o Festeja em Rio Preto, neste sábado. (Fotos: Divulgação)

Não se fala em outra coisa: é Festeja Brasil pra cá, Festeja Brasil pra lá…

Geral contando as horas para participar do evento, que rola neste sábado (15), a partir das 18h, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. Mas tanta comoção e expectativa têm razão de ser: o evento também é o “Especial de Fim de Ano” da Rede Globo, a ser exibido em dezembro pela emissora, com apresentação dos atores Joaquim Lopes e Camila Queiroz.

Em tempo: a direção do especial de “Fim de Ano” voltou atrás e decidiu trocar o cantor Cuiabano Lima, que a princípio apresentaria o evento, pelo ator Joaquim Lopes. Sendo assim, o ex-marido de Paolla Oliveira fará par com a nova estrela global. Que tal?

Com tantas estrelas a subirem no palco, não é de se estranhar que a estrutura que vem sendo montada no estádio já seja considerada a maior erguida em um evento em Rio Preto

Toda essa estrutura, é bom frisar, tem como aliada uma grade de shows bastante eclética, que intercalará no palco artistas do quilate de Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Victor & Leo e Chitãozinho & Xororó.

Plus

Zé Carratu: um dos mais importantes cenógrafos do Brasil assina o projeto do Festeja RP. (Foto: Reprodução)

Zé Carratu: um dos mais importantes cenógrafos do Brasil assina o projeto do Festeja RP. (Foto: Reprodução)

Outro nome cintilante que empresta criatividade à edição rio-pretense do Festeja Brasil é o do paulistano Zé Carratu, um dos mais conceituados e disputados cenógrafos do País.

São de Carratu, por exemplo, a criação e execução dos cenários dos programas #PartiuShopping (Multishow) e “Criança Esperança” (Rede Globo).

Para o Festeja RP, o diretor de arte contou ao blog que está ‘armando’ um “engenho gigante, com roldanas, engrenagens e hélices”. O palco do festival terá largura total de 80 metros, o maior já montado na cidade. 

Outra singularidade do Festeja RP, de acordo com o cenógrafo, será a instalação de um piso especial, denominado easyfloor, em toda área do evento que abrigará o público.

É dura a vida do trapezista no frontstage…

14600760_10207524576447700_768272882_o

Cata a cenografia de Carratu, que já é erguida no Estádio Anísio Haddad. (Foto: Divulgação)