Fabinho 22: personagem do Presidente da Câmara de RP foi publicado nesta sexta no Facebook. (Imagem/Divulgação)

Fabinho 22: personagem do Presidente da Câmara de RP foi publicado nesta sexta no Facebook. (Imagem/Divulgação)

Presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR) táquetá nas redes sociais. Na verdade, o vereador tá mesmo no Facebook. Pelo menos até a conclusão deste post não havia indícios de perfis do político nem no Twitter e tampouco no Instagram, Hashtag fica a dica.

E, mesmo estando apenas no Face, o ‘barulho’ provocado por Marcondes tem sido muito positivo e elogiado por marqueteiros que entendem do assunto. O vereador usa sua timeline diariamente para divulgar cada passo e projeto empreendido.

Marcondes também é rápido quando  o dia é de celebração especial: nenhuma homenagem deixa de ser prestada e postada. Nesta sexta (2), por exemplo, o Presidente da Câmara acordou (bem) mais cedo e publicou seu novo aliado político – ou marqueteiro -, o personagem “Fabinho 22”.

Criado pelo premiado caricaturista Lezio Junior, responsável também pelas charges diárias publicadas por Marcondes no site de relacionamentos, o ‘boneco’ nasceu com bio de apresentação resenhada pelo próprio vereador, que escreveu assim:

Mais cedo, o político também prestou homenagem ao "Outubro Rosa": nenhuma data escapa ao feeling do vereador...

Mais cedo, o político também prestou homenagem ao “Outubro Rosa”: nenhuma data escapa ao ‘feeling’ do vereador…

“Olá amigos do Face. Com grande satisfação que apresento a todos o FABINHO 22, um personagem saído do traço do grande artista Lezio Junior. O FABINHO 22 se parece muito comigo: é um sujeito amigo dos amigos, muito família e que segue os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele gosta de ajudar as pessoas, defende o meio ambiente, a educação e a cultura. Além disso, luta por uma cidade ainda melhor, com justiça social e oportunidades para todos, principalmente aos que mais necessitam. Fique de olho, porque no futuro o FABINHO 22 vai trazer dicas de saúde, de ecologia, de economia doméstica e muito mais. Este cara vai longe! Apresente para o seu filho o FABINHO 22 e diga que sua família ganhou um novo amigo! Curta, compartilhe e comente. Fiquem com Deus”.

Nadavê

Com Ronaldo, no início da semana, outro fenômeno do marketing. (Foto: Reprodução)

Com Ronaldo, no início da semana, outro fenômeno do marketing. (Foto: Reprodução)

Sim, Marcondes não dorme de touca. Mas nega que todo esse trelelê no Facebook tenha algo a ver com uma possível candidatura à prefeitura de Rio Preto nas eleições de 2016.

De acordo com o vereador e líder do legislativo, trata-se apenas de uma maneira de dilatar a relação com os eleitores amigos e, a partir desta sexta, também com as crianças. As especulações políticas, segundo Marcondes, devem permanecer na casa das especulações…

As incansáveis incursões sociais do Presidente da Câmara também têm chamado a atenção dos habituês do serpentário da Corte. Marcondes não tem perdido nenhum evento (importante) que rola na cidade. Na última terça (29), ele foi prestigiar o ex-jogador Ronaldo, que esteve em Rio Preto inaugurando uma escolinha de jogadores.

Da tribuna ao altar

Fábio com a família em dia de casamento: haja terno, gravata e disposição... (Foto: Reprodução)

Fábio com a família em dia de casamento: haja terno, gravata e disposição… (Foto: Reprodução)

A agenda de Fábio Marcondes, que segue tinindo nessa toada de happenings sociais feat. políticos, ainda inclui a condição de padrinho de casamento, anfitrião de alunos de colégios particulares e escolas públicas, idealizador de proposituras que incluam no calendário oficial de Rio Preto datas comemorativas, como a celebrada nesta quinta (1), em referência – e reverência – ao Dia Municipal do Jiu-Jitsu.

E, em meio a todo esse turbilhão de compromissos e mundanidades, Marcondes também encontra tempo para restaurar as energias no pé do altar. O galalau é devoto cristão confesso e não perde um dia dos grupos de oração da Canção Nova, elo carismático da Igreja Católica muito apreciado e praticado  por jovens de Rio Preto.

Sobre tais compromissos, o Presidente da Câmara entende-os com muita naturalidade. E rebate qualquer insinuação de ironia popular explicando que fazem parte de suas prerrogativas como líder do legislativo e homem público que é. Que tal?

É dura a vida do trapezista pra lá e pra cá…