Cabos Henrique e Xavier com a pequena Beatriz: ação imediata ajudou no parto. (Fotos: Divulgação)

Cabos Henrique e Xavier com a pequena Beatriz, no Hospital da Criança, onde o bebê passa por exames de rotina: ação imediata dos militares ajudou no parto.  (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar de Rio Preto realizou na noite desta quarta (12), o parto da pequena Beatriz. A menina nasceu por volta das 20h, no Bairro Ipiranga, onde policias faziam patrulhamento de rotina.

Avisados de que uma mulher estava em trabalho de parto, os cabos Henrique e Xavier, da 4ª Companhia do 17º Batalhão, chamaram o SAMU, mas a ambulância não chegou a tempo, impelindo os dois policiais a auxiliarem no parto do bebê.

Mesmo em condições precárias, os trabalhos foram concluídos com sucesso e Beatriz passa muito bem, obrigado. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Rio Preto informou à Coluna que esse tipo de ocorrência alegra e motiva a todos os Policiais Militares.

“No combate incessante à criminalidade, esses profissionais se deparam com os mais variados tipos de mazelas na sociedade. Mas são ocorrências como essas, ocasião em que um profissional de segurança tem a oportunidade ímpar de auxiliar a trazer uma vida ao mundo, que provam a nobreza e a importância da atuação destes policiais militares”, pontua a nota.

Em tempo: enquanto você lê este post, a pequena Beatriz passa por exames de rotina no Hospital da Criança e Maternidade. Longa vida à ela, que veio ao mundo com cerca de três quilos e 47 centímetros. É dura a vida do trapezista salva-vidas!