Nenê Homsi durante sua última feijoada em Rio Preto: colunista social mais querido da região emprestará seu nome à praça localizada na Avenida Alberto Andaló. Homenagem foi concebida pelo prefeito Edinho Araújo ao grande jornalista que Nenê sempre será.

Muito feliz em saber que o querido e saudoso Nenê Homsi será homenageado pelo prefeito Edinho Araújo.

Nenê, um dos principais ícones do colunismo social dos Alpes Canavieiros (se não “o” principal), emprestará seu nome à uma praça revitalizada, que fica na Avenida Alberto Andaló, ao lado do Colégio Invictus (antigo Gallery Center).

O projeto, que merecidamente batiza a praça com o nome do grande colunista rio-pretense, foi enviado anteontem pelo prefeito à Câmara Municipal, e será oficialmente lançado nesta sexta (2), às 18h30 .

Nenê morreu dia 26 de setembro de 2016, aos 76 anos, dois meses depois de realizar sua última e tradicional feijoada em Rio Preto. De acordo com informações do Hospital de Base (HB) na época, o colunista tinha diverticulite e aguardava o resultado de exames.

A morte de Nenê Homsi gerou grande comoção em toda a região e até mesmo no Brasil, onde foi notícia nos principais jornais e sites. A prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias na cidade.

Agora homenageado, Nenê com certeza celebra do plano espiritual. E ele merece, tá?