Heley e Anitta: e aí, quem é a mulher do ano pra você? (Fotos: Reprodução/Facebook)

Daí que a cantora Anitta foi eleita a Mulher do Ano pela revista “GQ” e a internet vociferou contra a escolha.

De acordo com ‘chuva’ de posts nas redes sociais, publicados desde o anúncio da eleição, nesta terça (28), a Mulher do Ano deveria ser Heley de Abreu Silva Batista, a professora que tentou salvar do incêndio criminoso as crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), em outubro deste ano.

Heley, que teve 90% do corpo queimado, veio a falecer no hospital depois de sofrer duas paradas cardíacas. Ela enfrentou o segurança Damião Soares dos Santos, que colocou fogo em seu próprio corpo e depois incendiou o local. Onze pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas na tragédia, considerada a mais cruel de 2017 no Brasil.

Habituada a encarar polêmicas que envolvem seu nome, a funkeira carioca não emitiu nenhuma opinião até o momento. Mas comemorou a eleição com um agradecimento especial.

“Sempre me perguntei qual eram os pontos levados em consideração para eleições deste tipo. Quando soube que seria eleita a Mulher do Ano da ‘GQ’ parei para recapitular tudo que fiz em 2017 e só assim me dei conta de quanta coisa aconteceu”, disse a cantora, acrescentando que se sente “muito feliz, honrada e agradecida”.

Anitta esteve em Rio Preto no dia 18 de novembro, quando se apresentou na segunda edição do Festeja, que aconteceu no Recinto de Exposições. Mais cedo, no dia 17, ela se casou com o empresário Thiago Magalhães, no Rio de Janeiro.

Polêmicas e comparações à parte, uma coisa é fato: com todos os seus projetos, hits e clipes lançados até agora, Anitta está mandando em 2017. Pelo menos no que se refere à cultura pop.