OLHAR do BEM OK 1 IELAR julho de 2016.

Instituto Sócio Cultural Ielar (Iscei) será o primeiro a expor e vender produtos artesanais dentro do projeto Riopreto Shopping Solidário. (Fotos: Divulgação)

A partir deste fim de semana, o Riopreto Shopping Solidário começa a receber os estandes das 20 instituições de Rio Preto e região que foram selecionadas para a primeira edição do projeto permanente, cujo objetivo é reunir e divulgar os projetos sociais que fazem a diferença na comunidade.

No mês de junho, uma exposição fotográfica reuniu  imagens do trabalho realizado em cada uma das entidades. Até o fim do ano, todas terão a oportunidade de comercializar produtos feitos por voluntários, além de apresentar o projeto para o público e receber doações.

Durante a Campanha de Natal do Riopreto Shopping, será realizada ainda uma Feira Solidária, com a participação de todas as instituições envolvidas. A embaixadora do projeto é a empresária Cláudia Bassitt.

OLHAR do BEM OK IELAR julho de 2016.

Equipe multidisciplinar em ação no Iscei.

O Instituto Sócio Cultural Ielar (Iscei) será o primeiro a expor e venderá produtos artesanais feitos por sete voluntários ao longo de aproximadamente três meses, além de realizar oficinas de Empreendedorismo Artesanal, em que serão produzidos bloquinhos de anotações, porta recados e, pelas crianças, ponteiras para lápis e jogos educativos.

As oficinas serão realizadas nos três dias de exposição em dois horários: das 14h às 16h (crianças entre seis e doze anos) e das 16h às 18h (adolescentes e adultos). Para participar, o interessado deverá adquirir um kit do Iscei no valor de R$ 10 – composto pelas peças que serão utilizadas durante o workshop.

O valor arrecadado no estande durante o fim de semana será revertido para o curso de Empreendedorismo Artesanal da instituição, que incentiva a produção de peças artesanais e orienta sobre a comercialização dos produtos.

O Iscei atua com uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social, dentista pedagogas, professores de música, informática, dança, canto, futebol e monitores-aprendiz que dão assistência às aulas, além de oferecer a infraestrutura básica para a realização das atividades.

O estande do Iscei ficará na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping nesta sexta, sábado e domingo nos horários de funcionamento do centro de compras. A programação completa dos estandes será divulgada no site do Riopreto Shopping.

As instituições escolhidas para este ano foram: Alarme Associação Lar de Menores; AMICC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatia; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Lar dos Idosos de Engenheiro Schimidt; Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia; Associação Lar de São Francisco de Assis; Associação Madre Tereza de Calcutá Associação Renascer; Capac; Centro Social Estoril (Creche Irmã Julieta); Escola Maria Peregrina; Escola Viva Beatriz da Conceição; GADA – Grupo de Amparo ao Doente de Aids; Hospital Bezerra de Menezes; Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores; ISCEI Instituto Sócio Cultural e Esportivo do IELAR; Lar de Betânia; Lar Esperança; Proepad – Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente; São Judas Tadeu.

Para o próximo ano, outras instituições serão escolhidas. Ótimo, porque assim fica menos dura a vida do trapezista…

banner_planeta_rock_modelo_3_todas_as_bandas