Crianças são assistidas na Renascer, que agora também contará com a ajuda da Nota Amiga. (Foto: Divulgação)

Crianças são assistidas na Renascer: associação contará, a partir de agora, com a ajuda do aplicativo ‘Nota Amiga’. Baixe e compartilhe. (Foto: Divulgação)

Uma das mais importantes – e atuantes – instituições beneficentes de Rio Preto, a Renascer é também uma das primeiras a aderirem ao “Nota Amiga”, aplicativo desenvolvido por rio-pretenses que otimiza a captação de recursos para entidades sem fins lucrativos.

Atendendo atualmente 350 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e física, a Renascer já beneficiou centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. E segue seu trabalho de forma proativa e eficaz.

Composta por inúmeros setores, como Reabilitação Clinica, Centro Educacional (Ensino Fundamental e Educação Especial), Centro Dia e Centro de Capacitação para o Mercado de Trabalho, a Associação Renascer conta com uma equipe multiprofissional que participa direta e indiretamente no desenvolvimento dos atendidos.

Este símbolo na tela do seu smartphone pode dizer muito sobre quem você é...

Este símbolo na tela do seu smartphone pode dizer muito sobre quem você é…

Além disso, a entidade também recebe o apoio de grupos voluntários – formados por pais e pessoas da comunidade -, que desenvolvem campanhas e eventos em prol da instituição. E essa turma do bem, a partir de agora, terá ajuda extra do Nota Amiga.

O app, que pode ser baixado automaticamente em smartphones com sistemas iOs e Android, é uma das boas ferramentas criadas em Rio Preto para ajudar a Renascer e qualquer outra entidade que opte em participar do projeto.

No site Nota Amiga, por exemplo, o leitor também encontra outras informações e orientações de como aderir ao programa, além de poder indicar instituições e, melhor ainda, compartilhar o aplicativo. Tá esperando o quê? Bóra baixar o app e começar agora a promover a solidariedade em todo o País.

Com a sua adesão, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista!