Ana Ceze e Alexandre Carvalho, o Badaró; casal vai focar na fabricação de produtos exclusivos a bares e restaurantes. (Fotos: Ricardo Boni)

Ana Ceze e Alexandre Carvalho, o Badaró: casal vai focar na fabricação de produtos exclusivos para bares e restaurantes. (Fotos: Ricardo Boni)

Um dos bares mais emblemáticos de Rio Preto, o Nhô Botequim, fechará as portas em fevereiro, logo após o Carnaval.

Quem confirma são os proprietários Alexandre Carvalho, o Badaró, e sua esposa Ana Ceze. O encerramento das atividades do Nhô, que nos últimos seis anos se tornou uma espécie de sala de estar para as mais diversas e descoladas turmas rio-pretenses, tem a ver com novos negócios que já estão sendo empreendidos pelos casal.

“Vamos nos dedicar exclusivamente à nossa linha de produtos gastronômicos. Fechamos inúmeros pontos de venda em Rio Preto e com o bar não conseguiríamos dar conta de toda a demanda”, explica o cozinheiro Badaró.

Músicos tocam na famosa esquina do Nhô na ocasião do aniversário de cinco anos do bar.

Músicos tocam na famosa esquina do Nhô, durante aniversário de cinco anos do bar.

A mudança de atividade, aliás, já era um plano do casal para 2017. “Faz tempo que pensamos nisso, mais exatamente desde que lançamos o Empório Nhô”, emenda Ana Ceze, acrescentando que o foco, de agora em diante, é a fábrica que ela e Badaró estão finalizando.

“Vamos comercializar nossas pimentas, curados, defumados e uma linha de food service exclusiva para bares e restaurantes”, elenca Badaró.

O mineiro Mário Portella é um dos convidados especiais das atividades de encerramento propostas pelo bar.

O mineiro Mário Portella é um dos convidados especiais das atividades de encerramento propostas pelo bar, em fevereiro. (Foto: Divulgação)

Antes do fechamento, todavia, o casal do Nhô formata um curso de “Fogo de Chão” com o conceituado chef Mário Portella, no dia 4 de fevereiro.

O evento, que será realizado na Cervejaria Burana, em Ubarana (50 km de Rio Preto), ensinará técnicas de como fazer costela e porco no fogo de chão.

Os interessados em participar devem entrar em contato através do telefone 17 3304 5385. No dia do curso, todos os participantes terão vans à disposição.

E não para por aí: no dia 6 de fevereiro, no Nhô Botequim, Ana e Badaró realizarão um curso de charcutaria (processo de preparar produtos feitos à base de carne ou de miúdos de porco, além de toda sorte de embutidos). O contato para quem desejar participar é o mesmo do parágrafo acima.

Agora vai… Porque hoje é segunda e a gente precisa espantar aquela mau humor bastante conhecido do dia. É dura a vida do trapezista com saudades…

coluna_beck_20171