Rio Preto Shopping

#DasÁrabias: Trio de jovens empreendedores inaugura primeira kebaberia de Rio Preto

Publicado dia 12 de janeiro de 2016 às 12:13. Última atualização: 12 de janeiro de 2016 às 12:17. 1 comentário.


Felipe Camargo, Bruno Camargo e Guilherme Marzabal: sócios trazem a Rio Preto o legítimo kebab árabe. (Fotos: Divulgação)

Bruno e Felipe Camargo com o amigo Guilherme Marzabal: sócios trazem a Rio Preto o legítimo kebab árabe. (Fotos: Divulgação)

Olar, miga! Janeiro tá bombando de novidades gastronômicas, pode reparar. E nesta quarta (13), faça chuva ou faça escova, estreia mais uma: Haus Kebab, a primeira kebaberia de Rio Preto.

Pilotada pelos irmãos Bruno e Felipe Camargo, em parceria com Guilherme Marzabal, a loja fica na Rua Cila, 3423, na Redentora, bem pertinho da Andaló.

E, para você que não conhece nem nunca ouviu falar em kebab, cata a simplicidade do prato: trata-se do famoso “churrasco árabe”, aqueles espetinhos de carne ou vegetais muito apreciados pelos “brimos” turcos e gregos.

E é justamente essa tradição, aliada ao sabor mediterrâneo do legítimo kebab, que os três rapazes trazem a Rio Preto, em um ambiente descolado, todo trabalhado com materiais sustentáveis.

“Pensamos num projeto arquitetônico que refletisse nossa preocupação com o meio-ambiente. Aliar comida com responsabilidade ambiental é muito mais prazeroso”, conta Bruno Camargo à Coluna.

Haus Kebab: ambiente moderno, sustentável e aconchegante. (Foto: Divulgação)

Haus Kebab: ambiente moderno, sustentável e aconchegante. (Foto: Divulgação)

Bruno também explica que o kebab tem variações bastante cosmopolitas, como o que é servido na Alemanha, por exemplo. “Lá eles fazem o döner kebab, uma adaptação na qual a carne é assada em grande espeto giratório posicionado na vertical, de onde são retiradas fatias finas”.

Neste caso, continua o rapaz, o kebab acompanha pão pita (pão de trigo tipo “envelope”, um pão folha que pode ser recheado e consumido como um sanduíche), cebola crua, molho de chili e salada. “Esta modalidade”, acrescenta Bruno, será o carro-chefe do cardápio do Haus Kebab. Que tal? É dura a vida do trapezista gourmet internacional…

Kebab no pão pita: carro-chefe do cardápio do Haus Kebab, que estreia nesta quarta (13).

Kebab no pão pita: carro-chefe do cardápio do Haus Kebab, que estreia nesta quarta (13), às 19h.

O público terá à disposição, no Haus Kebab, uma lousa para interagirem com o ambiente.

O público terá à disposição, no Haus Kebab, uma lousa para interagirem com o ambiente…

Ambiente fofo, né?

…além de lounges todo d emadeira e, claro, os melhores kebabs da cidade.

 

 

 

 

 

 

← ANTERIOR

PRÓXIMO →

1 Comentário

  1. eliana

    Lugar transado, cardápio pra lá de delicioso.
    Sucesso garantido.
    Parabéns aos empreendedores, sucesso Guilherme Marzabal e aos demais sócios.

Seu comentário, nossa alegria!