Filipe durante sua chegada em Barretos, em agosto de 2014. (Foto: André Monteiro/Divulgação)

Filipe durante sua chegada em Barretos, em agosto de 2014. (Foto: André Monteiro/Divulgação)

Lembra do Filipe Leite, aquele galalau que percorreu 16 mil km a cavalo, saindo em junho de 2012 de Calgary, no Canadá, e chegando a Barretos no dia 24 de agosto de 2014, durante a 59ª Festa do Peão de Barretos?

Então, o rapaz terá um monumento ao lado do Memorial do Peão, no Parque do Peão, em sua homenagem. A estreia será neste sábado (4), às 10h, em Barretos. Bruiser, French e Dude, os cavalos de Filipe também fazem parte da homenagem, um oferecimento da Associação Os Independentes.

O monumento a Filipe Leite foi produzido pelo artista plástico Juvenal Irene, o mesmo que assina outras quatro obras que estão no Parque do Peão, incluindo o Monumento ao Peão – estátua com 27 metros de altura localizada na entrada do recinto. A obra de arte que reproduz Filipe e seus cavalos mede aproximadamente 5 metros de altura e ficará aberta à visitação diariamente.

O cavaleiro com (Foto: Divulgação)

O cavaleiro com Bruiser, French e Dude: animais também fazem parte do monumento. (Foto: Divulgação)

Emocionado com a homenagem, Filipe falou com a Coluna: “Vivi cada minuto desta jornada com toda intensidade possível, enfrentei furação, deserto, chuva, animais, mas fui extremamente abençoado na realização do meu sonho. Receber esta homenagem é como um prêmio pra mim, uma recompensa por cada dificuldade que encarei e também um agradecimento a cada pessoa que fez parte desta história. Dedico o monumento aos três heróis dessa jornada – Frechie, Bruiser e Dude. Que eles inspirem muitas crianças a sonhar e conhecer o mundo maravilhoso dos cavalos!”, declarou.

Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, também falou com a Coluna: “Filipe divulgou a cultura sertaneja por onde passou durante seus dois anos de viagem, e provou  seu imenso amor pelos cavalos. Foi um herói e merece este reconhecimento”, disse.

No laço

E o público definiu, através de votação no Facebook, qual o cartaz que melhor representa a 60ª edição da Festa do Peão de Barretos 2015. Com 853 votos, venceu a peça criada por Alexandre Nascimento (Pira), diretor de Arte da agência WMcCann.

Com traços simples e muita criatividade, Pira uniu dois acessórios do mundo do rodeio, o chapéu e o laço, fazendo uma referência aos 60 anos de história da maior festa do peão de boiadeiro da América Latina. Espie. É dura a vida do trapezista!

Cartaz escolhido pelo público para divulgar a 60ª Festa do Peão de Barretos: curtiu? (Foto: Divulgação)

Cartaz escolhido pelo público para divulgar a 60ª Festa do Peão de Barretos: curtiu? (Foto: Divulgação)

 

Banner Site Beck 700 x 140px-01