Sabores, cores e temperos do Peru são as delícias sugeridas para azeitar seu fim de semana. Corre pro Empório Nhô. (Foto: Ana Ceze/Divulgação)

Sabores, cores e temperos do Peru são as delícias sugeridas para azeitar seu fim de semana. Corre pro Empório Nhô. (Foto: Ana Ceze/Divulgação)

Recém-chegado de uma temporada gastronômica no Peru, o casal Ana Ceze e o chef Alexandre Badaró, do Nhô Botequim e Empório Nhô, voltou cheio de novidades.

E a primeira delas ilustra o #CardápioDoFinde desta semana – aliás, finde prolongado, como você adora e todos amam. Sem mais delongas, vamos às apresentações made in Peru: já ouviu falar de Pisco? É um aguardente de uva muito tradicional entre os peruanos e chilenos.

Inclusive, há uma ‘treta histórica’ entre os dois povos, que há décadas discutem sobre a exclusividade de usar o nome “Pisco”.

Longe desse babalaô, agora você pode comprar Pisco lá no Empório Nhô (até rimou). Além da bebida típica, Ana e Badaró também trouxeram ingredientes como azeitonas e phisalis secos (ou bagas incas, frutos muito nutritivos e saborosos), temperos e outras surpresinhas para preparar o tradicional Pisco Sour – espécie de caipirinha peruana.

Outra novidade que o casal trouxe na bagagem é o Jámon del País – um presunto cozido muito famoso por lá. “Todos esses ingredientes serão incorporados aos novos pratos servidos no Nhô Botequim”, avisa Badaró. E a gente acompanha, porque sabe que de suas caçarolas saem delícias.

É dura a vida do trapezista!