Molhos para todos os tipos de petiscos: escolha um para chamar de seu... (Foto: Ana Ceze/Divulgação)

Molhos para todos os tipos de petiscos: escolha um para chamar de seu… (Foto: Ana Ceze/Divulgação)

Antes de você saborear a dica do Empório Nhô para temperar seu cardápio do fim de semana, aqui vai uma ‘entrada’ digna de ser compartilhada: o empório e o bar (Nhô Botequim) agora são uma coisa só.

Isso mesmo: por conta das atividades gastronômicas desenvolvidas no empório, os proprietários Alexandre Villela e Ana Ceze precisaram adequar o local às normas de açougue/casa de carnes. Feito isso, o casal aproveitou a reforma para ampliar o espaço, registrar os produtos e ‘esticar’ o conjunto de mesas para melhor atender os clientes.

As mudanças já estão sendo sentidas pelos habituês do Nhô Botequim, que têm aprovado a ‘unificação’ dos ambientes e aproveitado melhor os produtos confeccionados no Empório e vendidos no Botequim. Agora vamos ao #CardápioDoFinde em si, porque a sexta chegou e o sábado já tá raiando.

Nhô Botequim e Empório Nhô: tudo junto e misturado, do jeito que o habituê gosta. (Foto: Adriano Nunes)

Nhô Botequim e Empório Nhô: tudo junto e misturado, do jeito que o habituê gosta. (Foto: Adriano Nunes)

E a dica do chef Badaró são os molhos produzidos artesanalmente, como os clássicos molhinhos de pimenta da casa, o catchup de goiaba, os barbecues de tamarindo e de jabuticaba, o vinagrete de mostarda ancienne e a maionese de manjericão – perfeita para acompanhar batatas rústicas (foto).

A novidade, nessa linha de acompanhamentos do Empório Nhô, é o molho de dedo de moça com mostarda e pepino. “Bem leve de picância e com um sabor bem diferente”, complementa Badaró. Ficou com vontade, né? Então aproveita o finde para experimentar todos eles… É dura a vida do trapezista gourmet…