Espetinho de coração de frango com pimenta bode vermelha: deu água na boca, pode falar... (Fotos: Ricardo Boni)

Espetinho de limão cravo com coração de frango e pimenta bode vermelha: deu água na boca, pode falar… (Fotos: Ricardo Boni)

Gosta de cozinhar? Tipo cozinhar mesmo, como a ‘Namaria Braga’ e os ‘marterchefs’ da vida? Então cata essa dica do Empório Nhô que vai facilitar sua vida e deixar seus pratos dignos de livro de receitas.

O chef Badaró criou temperos especiais, bem naturais mesmo, como sais temperados com alho, cebola e pimentas, que são ideais para substituir os tradicionais sais temperados industrializados (sim, aqueles dos potinhos que a gente vê nas prateleiras dos supermercados).

Sais temperados, tudo natural, como pede o figurino da boa e autêntica cozinha.

Sais temperados, tudo natural, como pede o figurino da boa e autêntica cozinha.

Pra começar, tem de Pimenta Bode no Leite de Coco, Cumari do Pará, Malagueta no Limão Cravo e Cachaça… Um mais saboroso do que o outro. “Outro dia preparei um purê de batata com o sal de pimenta bode no leite de coco para o almoço, ficou delicioso”, conta e indica o chef Badaró.

“Em casa, ele também usou o sal de malagueta no limão cravo e cachaça para temperar coraçãozinho de frango pro churrasco”, revela Ana Ceze, emendando que o Empório Nhô também tem espetinhos aromatizantes de louro, limão cravo e tamarindo. “Pra fazer aquele churrasco não tem coisa melhor”, pontua Ana.

e-mail_pimenta_IMG_9864

O cardápio é pro ‘finde’…

e-mail_pimenta_IMG_9871

…mas você pode utilizá-lo pra semana toda.

Repare nas fotos acima e veja como a vida do trapezista fica menos dura e mais saborosa aos fins de semana…

content_id