KRUM_6994-foto-NanaMoraes-(1024)

Sorrah (de noiva): atriz vem a Rio Preto pela segunda vez. (Fotos: Divulgação)

Em cartaz no Sesc RP desde ontem, dia 15, o Festival de Artes Breu segue até dezembro fomentando discussões e reflexões sobre as inquietudes urbanas e o relacionamento do rio-pretense com seu espaço físico.

Nesta sexta (16), as atividades na órbita do festival são inúmeras para quem tem fome de cultura e sede de novidades. E um dos destaques da programação fica por conta do espetáculo “Krum”, da Cia. Brasileira de Teatro de Curitiba (PR), que traz no elenco a atriz Renata Sorrah.

Com texto do israelense Hanoch Levin e direção de Marcio Abreu, a peça traduz o sentimento de busca que incessantemente move o ser-humano.

Ficou sabendo disso só agora? Lamento, mas você perdeu, playboy: as duas apresentações que rolam em Rio Preto, nesta sexta e sábado, no Teatro do Sesc, não têm mais ingressos disponíveis.

Mas você ainda pode aproveitar as outras opções do cardápio do Breu, como a intervenção “Aos Que Aqui Estão”, que rola logo mais, às 18h, na Praça Rui Barbosa.

Abaixo, a programação completa deste primeiro fim de semana do #Breu. Pra você não bocejar nem dizer que não tem nada de legal pra fazer em Rio Preto. É dura a vida do trapezista cult…

INTERVENÇÃO

NOTURNÂNCIAS

Kleber Félix faz relatos poéticos em "Noturnâncias". (Foto: Ilze Ferreira/Divulgação)

Kleber Félix faz relatos poéticos em “Noturnâncias”. (Foto: Ilze Ferreira/Divulgação)

Kleber Félix / S. J. Rio Preto-SP.
Relatos das errâncias do poeta e escritor Kleber Félix pelas noites urbanas do Breu.
A partir do dia 16, sexta.

No site sescsp.org.br/breu. Grátis.

INSTALAÇÃO

TETO FURADO COM LINHA DE PIPA
S.J. Rio Preto – SP.

Com obras da escritora Raquel Wohnrath .

Recorte de textos e imagens que compõem a obra Teto Furado com Linha de Pipa. Tratam da diversidade do olhar sobre seres humanos na construção de fatos urbanos e de sua interação com esse meio.
Dias 16 e 17, sexta e sábado, às 20h.

Comedoria. Grátis. 

INTERVENÇÃO

EVERYBODY KNOWS THAT OUR CITIES WERE BUILT TO BE DESTROYED – A RELAÇÃO URBE VERSUS O NATURAL
João Luiz de Oliveira Araçatuba – SP.

Mapeamento de vídeo representando um deserto urbano de prédios, poluição, desperdício e a ruína de nossa fonte principal de energia: a comida. A obra discute a soberania alimentar e a construção (e consequentemente demoliçao e desertificação) do progresso.
Dia 16, sexta, a partir das 20h.

Comedoria. Grátis. 

SHOW

Anelis (Foto: Júlia Rocha)

Anelis: todo amor que houver nessa vida… (Foto: Júlia Rocha)

ANELIS ASSUMPÇÃO E OS AMIGOS IMAGINÁRIOS
São Paulo – SP.

Anelis canta o amor, a individualidade, o tempo e os nós, nesse show quecelebra seu segundo álbum. O trabalho foi produzido pela cantora e pelos músicos Bruno Buarque, Cris Scabello, MAU e Zé Nigro. Uma produção coletiva e certeira que é sentida sutilmente na assinatura individual dos participantes.
Dia 16, sexta, às 22h.

Comedoria. Grátis.

SÁBADO (17)

ESPETÁCULO

DANÇA POR CORREIO

Grupo Zumb.Boys / São Paulo – SP. 60 min.
O espetáculo quer comunicar-se com os transeuntes, viajantes de sua própria cidade e turistas de uma vida dedicada, utilizando seus corpos para traduzir as sensações de um ser urbano.
Dia 16, sexta, às 11h.

Poupatempo. Grátis.
Dia 17, sábado, às 11h.

Praça Rui Barbosa. Grátis. 

OFICINA

PENDER-SE
Com Adriana Macul / São Paulo – SP.

Exercícios de peso, contra peso, apoio a partir da dança de contato e improvisação e da técnica somática do BMC, serão explorados, além de testar fisicamente a experiência da performance Pender-se. Serão discutidas referências performáticas que se relacionam com a proposta tanto em relação ao formato, como em relação ao conceito, tendo como objetivo situar a proposta em relação às suas próprias referências. 30 vagas. Inscrições pelo email inscricao@riopreto.sescsp.org.br.
Dias 17 e 18, sábado e domingo, das 15h às 18h.

Sala de Expressão Corporal. Grátis. 

Zumbboys: Dança por Correio

Zumbboys: Dança por Correio pode ser vista neste sábado, a partir das 11h.

BATE-PAPO

KRUM – ENCONTRO COM O ELENCO

Com o elenco do espetáculo Krum.
O diretor Márcio Breu, da Cia Brasileira de Teatro, e os atores do espetáculo Krum conversam sobre a pesquisa dramatúrgica e a expansão dos sentidos no teatro contemporâneo, assim como os processos de construção dessas personagens.
Dia 17, sábado, às 15h.

Teatro ( 226 lugares). Grátis.
Retire seu ingresso a partir das 14h.

ENCONTRO

BIBLIOTECA DA KACIANE
Com Kaciane Caroline Marques.

Kaciane, que aos 10 anos já leu mais de 300 livros, lerá trechos de suas obras favoritas.
Dias 17, 24 e 31, sábados, às 15h30.

Sala de Internet Livre. Grátis.

PERFORMANCE
MICROMEM(´)RIA

Homero Ferreira. S. J. Rio Preto – SP. 30 min.

Microme(´)ria – abre parêntese – pequenas lembranças/imagens grudadas na parede do meu cérebro – fecha parêntese – é uma performance experiência de contar e dar ouvidos. Pede-se aos participantes da atividade que levem uma foto ou objeto, qualquer coisa que guarde uma memória.
Dia 17, sábado, às 20h30.

Comedoria. Grátis. 

PERFORMANCE

Lady Incentivo: sim, é um trocadilho. (Foto: Divulgação)

Lady Incentivo: sim, é um trocadilho. (Foto: Divulgação)

LADY INCENTIVO
São Paulo – SP.
Fabiana Faleiros apresenta seu primeiro disco Lady Incentivo: Novas formas de amar e de gravar CD, gravado ao vivo na Mobile Radio BSP da 30ª Bienal de São Paulo. Em suas performances costuma cantar versões em português, misturando hits de divas como Donna Summer e Amy Winehouse com funk e outras músicas autorais que tratam a voz como performatividade de gênero.
Dia 17, sábado, às 21h.

Comedoria. Grátis. 

SHOW

BAIANA SYSTEM
Salvador – BA.

A banda sintetiza em suas ondas e timbres, o canto que ecoa pelos quatro cantos do planeta, numa mistura de ritmos brasileiros à música pop e eletrônica, o dub, o rap e seus derivados.
Dia 17, sábado, às 22h.

Comedoria. Grátis

DOMINGO (18)

SHOW

SAMBA DA ALGODOEIRA
S. J. Rio Preto – SP.

Tradicional samba da cidade onde músicos da velha guarda e outros mais jovens tornam vivo o ritual do samba comunitário.
Dia 18, domingo, às 16h30.

Comedoria. Grátis.