Flyer oficial do 'Gay Day', marcado para o dia 29 de outubro, nos Thermas dos Laranjais, em Olímpia. (Foto: Reprodução)

Flyer oficial do ‘Gay Day’, marcado para o dia 22 de outubro, nos Thermas dos Laranjais, em Olímpia. (Foto: Reprodução)

Bee, calibre a sunga tigrada e a canga floral porque a montanha russa vai ficar pequena.

O Thermas dos Laranjais, um dos mais visitados parques aquáticos de Olímpia (SP), hospeda neste domingo (22), o primeiro ‘gay day’ dos Alpes Canavieiros.

Isso mesmo, migas: um ‘gay day’ pra geral pirar (menos o Bolsonaro, claro!). A ousada e corajosa novidade faz parte das comemorações da Semana da Diversidade de Ribeirão Preto, que acontecerá de 23 a 29 de outubro.

De acordo com os organizadores da semana, que terá ainda uma Parada LGBT em Ribeirão, a ideia de promover um ‘gay day’ na região nasceu da necessidade de alavancar a autoestima do público que se encaixa na sigla.

Em nota que chegou até o blog, os organizadores também apostam no convívio fraterno entre a turma LGBT e a tradicional família frequentadora do parque aquático

“Apesar de seu caráter celebrativo, o principal objetivo do ‘Gay Day’ é promover a autoestima da população LGBT através do convívio fraterno com os demais públicos do parque, formados em sua maioria por crianças, jovens e suas famílias”, diz o comunicado.

Thermas dos Laranjais: parque ficará pequeno no dia 22 de outubro. Quem duvida? (Foto Divulgação)

Thermas dos Laranjais: parque ficará pequeno no dia 22 de outubro. Quem duvida? (Foto Divulgação)

O ‘gay day’, ainda de acordo com os promotores do evento, pretende servir de alerta para o sofrimento causado pela homofobia na infância e “para a necessidade da formação da cidadania pautada no respeito às diversidades”.

Eaê, ficou animado (a)? Então agende sua participação através do telefone 16. 99188-1018 (Everton ou Tiago). Em Ribeirão, o ‘day gay’ terá concentração na Avenida Nove de Julho, de onde partirá para o Thermas dos Laranjais. Roda e avisa. Aceita, braseeel!

Vejo vocês lá…