O paulistano Alex Peres, da Barbearia Retrô:  treino para a equipe da San James. (Foto: Divulgação)

O paulistano Alex Peres, da Barbearia Retrô: treino exclusivo para a equipe da San James. (Foto: Divulgação)

Já disse nesta Coluna que homens com barba estão na moda, colhendo gritos e sussurros por onde passam, né? Até já fiz uma lista com os galalaus barbados mais estilosos do pedaço. 

Agora, a novidade é que Rio Preto ganha, na primeira quinzena de junho, a St. James Barber Shop, uma barbearia no melhor estilo cosmopolita, tipo os grandes salões que caíram no gosto dos bem-nascidos de São Paulo e do Rio de Janeiro. O negócio tem à frente os sócios Ricardo Prado Lemos de Carvalho, Henrique Petribu Faria e Betinho Ribeiro – estes dois últimos devidamente barbados e embigodados.

Os três mosqueteiros escolheram o Jardim Vivendas, mais exatamente a Rua Rodrigues Lisboa, 2228, para hospedar a St. James. E é justamente no local onde aterrissa, amanhã, um dos maiores experts em barba do País, o paulistano Alex Peres, da Barbearia Retrô. Missão do rapaz? Treinar os profissionais que atuarão na St. James Barber Shop. Dito isso, também é preciso dizer que Peres é considerado o mestre das navalhas. Eu, que nem barba tenho, aposto que vai virar hype.  

É dura a vida do trapezista!

Da esq. para a dir.: Henrique Petribu, Betinho Ribeiro e Ricardo Prado Lemos em selfie feita especialmente para a Coluna.

Da esq. para a dir.: Henrique Petribu, Betinho Ribeiro e Ricardo Prado Lemos em selfie feita especialmente para a Coluna.