Rio Preto Shopping

#ArturValadares: Conheça o palestrante de apenas 26 anos que emocionou o público na Associação Espírita Allan Kardec

Publicado dia 07 de janeiro de 2016 às 10:28. Última atualização: 07 de janeiro de 2016 às 12:09. 15 comentários.


Artur Valadares: 'Perguntem-se sempre se vossas figueiras estão dando figos..." (Foto: Divulgação)

Artur Valadares: ‘Perguntem-se sempre se vossas figueiras estão dando figos…” (Foto: Divulgação)

A primeira palestra de 2016 proferida na Associação Espírita Allan Kardec, nesta quarta (6), teve como convidado especial o jovem engenheiro Artur Valadares.

Natural de Patrocínio (MG), Artur abriu os trabalhos um pouco depois das 20h, quando foi oficialmente apresentado por Abilinho Del´Arco. Nesse momento, muitos dos presentes na Associação – inclusive eu – estranharam o que um rapaz tão jovem teria a ‘ensinar’.

Calma, não foi pré-julgamento, apenas uma pergunta mental involuntária, dessas que ocorrem sempre quando nos deparamos com o ‘novo’.

E bota ‘novo’ nisso. Artur Valadares tem apenas 26 anos – revelados ao final da palestra, quando Abilinho, visivelmente emocionado como todas as pessoas da plateia, providencialmente perguntou ao jovem: “Os espíritos querem saber quantos anos você têm nesta encarnação”.

Ao revelar a idade, Artur arrancou do público a segunda salva de palmas da noite (a primeira leva de aplausos já havia rolado, assim que ele terminara a palestra).

E não foram apenas ‘palmas’ e ‘olhos úmidos de emoção’ que Artur levou para casa em São Carlos, onde vive atualmente. O jovem que arrebatou o público rio-pretense nesta primeira quarta-feira de 2016 também angariou uma salva de energia positiva em sua órbita.

Geral que assistiu à palestra do rapaz deixou o “Allan Kardec” em êxtase diante de tanta sabedoria, estudo profícuo e articulação. O tema proposto por Artur? A passagem bíblica em que Jesus se depara com uma figueira temporã sem frutos, às margens de Jerusalém.

Foi o bastante para o jovem engenheiro botar todo mundo para refletir sobre o quanto de ‘frutos e folhas’ temos produzido como ‘figueiras humanas’. Analogias à parte, Artur conseguiu algo ainda mais peculiar: manter longe da tela do celular, por mais de uma hora, os jovens presentes. Olha a responsa! É dura a vida do trapezista embevecido.

← ANTERIOR

PRÓXIMO →

15 Comentários

  1. Vilma

    Acabei de assistir um palestra com esse espírito iluminado . Até no conhecimento e na sabedoria e parecido com o Haroldo!!!! Muito bom recomendo.

  2. Ele é maravilhoso….apesar de estar mergulhado na carne só 26 anos…deve ser um Espírito muito antigo. Adoro o Artur..sinto uma paz impressionante com as palestras, com a voz dele.

  3. Isabel

    Quando vejo hoje, pela primeira vez, esse jovem falando com tanto conhecimento, pensei ” é uma palestra antiga do Haroldo Dutra, é ele mais jovem”. A semelhança com o haroldo é impressionante. Tenho uma sugestão, para a gente poder absorver melhor essa aula que ele da’, falar um pouquinho mais devagar. Um grande abraço nesse ser de luz .

  4. genoveva

    Falange de Jesus.

  5. Telma garcia reis

    Comecei a segui-lo ao acaso. Agora virou meu livro de cabeceira. Realmente é da falange espiritual do Haroldo . Que bom, jovens nos ajudando a entender o evangelho , com uma linguagem cheia de amor.

  6. Rosemary

    É parente do Haroldo Dutra?

  7. Rosemary

    Clone do Haroldo Dutra… Muito parecido…

  8. EdivaldinaLima de Santana

    A semelhança com AroldoDutra é também na oratória

  9. EdivaldinaLima de Santana

    É incrível a semelhança com Aroldo Dutra !

  10. Mariza

    Não o conhecia

  11. Mariza

    Ele parece com o Aroudo Dutra!

  12. Fabiana Garcia de Sousa

    Ele é sensacional…as relexões…clareza de linguagem, simpatia, consegue trazer os ensinamentos de forma simples pra nossa realidade…

  13. Dora Calmon

    Tô assistindo todas as palestras dele no YouTube. Muito bom, maravilhoso divulgador da doutrina.

  14. Ele é alienígena!
    Eu tb sou patrocinense e sou fã…

  15. Daniela

    Ele é ótimo mesmo, moro em Matão-SP e já tive a oportunidade de assistir uma palestra dele no Centro Espírita Nosso Lar. Muito iluminado.

Seu comentário, nossa alegria!