Palácio Tangará: novo super hotel de luxo de São Paulo já é classificado pela imprensa como o 'primeiro seis estrelas da capital'. (Fotos: Divulgação)

Palácio Tangará: colchões Americanflex para aconchegar hóspedes exigentes e renomados. (Fotos: Divulgação)

Quando a marca é forte e o produto melhor ainda, as parcerias de sucesso surgem espontaneamente. Pode reparar.

A prova de que esta equação não falha é a notícia que você lê a seguir: a gigante rio-pretense Americanflex é quem está produzindo todos os colchões que serão utilizados nos 141 quartos, dos quais 59 suítes, do Palácio Tangará – o primeiro hotel deluxe a ser construído em São Paulo pelo renomado grupo europeu Oetker Collection.

Para ‘lacrar’ parceria dessa magnitude, entretanto, foi preciso desenvolver um produto no mínimo exclusivo. Tarefa que os técnicos da Americanflex  concluíram com êxito ao criarem o Colchão Balance Palta – resultado de inúmeras experiências com base em tecnologia de ponta.

Balance Palta: colchão desenvolvido especialmente para o novo hotel de luxo de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Balance Palta: colchão desenvolvido especialmente para o novo hotel de luxo de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Ou seja, um produto digno do alto padrão a ser oferecido aos hóspedes do Palácio Tangará, cuja inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2017, no famoso Parque Burle Marx, um dos principais cartões postais da capital paulista.

“Estamos imensamente felizes com a parceria e, sobretudo, com a oportunidade de aliarmos nossa marca à grife Oetker Collection”, celebra Jane Jardini, uma das diretoras do grupo Americanflex.

Sobre o Palácio Tangará

Embora a equipe de marketing do novíssimo empreendimento rejeite o rótulo de ‘primeiro seis estrelas da capital paulista’, é dessa forma que a imprensa vem catalogando o Palácio Tangará, cujo nome é uma homenagem ao Tangará da Amazônia (Tangara Chilensis), colorido pássaro da fauna brasileira.

tanga-1

Espaços exclusivos e cheios de requinte aguçam a curiosidade da imprensa nacional, que já considera o hotel como o ‘primeiro seis estrelas de São Paulo’.

Para conhecer um pouco mais sobre o hotel, o blog conversou com Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection, para quem a inauguração do novo hotel faz parte do compromisso do grupo em criar verdadeiras obras-primas.

“Desde a fundação da Oetker Collection, sempre estivemos atentos aos nossos fiéis clientes, buscando identificar e priorizar seus destinos favoritos. E São Paulo, no continente americano, já estava em nossos planos como parte do projeto de expansão do portfólio do grupo”, enfatiza Marrenbach.

De acordo com o CEO, os hóspedes do Palácio Tangará, em São Paulo, contarão com os mesmos níveis de qualidade e atendimento empregados nas demais propriedades icônicas do grupo, como o Le Bristol Paris, o The Lanesborough, em Londres, o Hotel-du-Cap-Eden-Roc, no Cabo de Antibes, e o Eden Rock, em St. Barths.

tanga-2

O nome do hotel é uma homenagem ao pássaro Tangará da Amazônia.

Marrenbach também informa que serão múltiplas e sensoriais as experiências gastronômicas desenvolvidas na cozinha do Palácio Tangará. “A cozinha do restaurante será capitaneada pelo chef Jean-Georges Vongerichten, um dos nomes mais respeitados around the world”, diz.

Além do “restaurante gourmet”, o Tangará também oferecerá aos hóspedes “mesa do chef”, adega de vinhos, um bar e um lounge bar no lobby, todos com terraços externos.

“As dependências do hotel incluem ainda nove salões que podem ser privativos, dos quais um salão de festas para até 360 pessoas, com um belo terraço com vista para o parque. A academia e o spa terão jardim privativo e o hotel contará também com duas piscinas, uma interna e uma externa, além do kid’s club”, elenca o CEO.

tanga-3

“Sempre estivemos atentos aos nossos fiéis clientes, buscando identificar e priorizar seus destinos favoritos”, diz Frank Marrenbach, CEO do grupo Oetker Collection.

Philippe Perd, Diretor de Desenvolvimento de Projetos da Oetker Collection, é quem supervisiona o projeto há mais de um ano. “Depois de pronto, o Palácio Tangará será o primeiro e único em sua categoria na cidade de São Paulo e um belo acréscimo à coleção”, conclui Marrenbach.

Timo Gruenert, Diretor Financeiro da Oetker Collection, também é efusivo em relação à estreia do Palácio Tangará: “Estamos muito felizes com o lançamento de um hotel em São Paulo, em perfeita harmonia com nossos requisitos essenciais: localização única, arquitetura excepcional, cozinha criativa e a fabulosa hospitalidade brasileira”, classifica.

Diante de tanto luxo e requinte, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista. A conferir.

tanga-7

Aceita esse lobby, Brasil!