Rio Preto Shopping

#AgoraVai: Padre Silvio resgata concurso de Miss Rio Preto: ‘Buscamos mulheres que tenham, além da beleza, histórias para contar’

Publicado dia 21 de março de 2017 às 11:24. Última atualização: 21 de março de 2017 às 11:26. 2 comentários.


Padre Silvio Roberto: de olho na nova Miss Rio Preto. (Foto: Reprodução/Facebook)

Padre Silvio Roberto: de olho na nova Miss Rio Preto. (Foto: Reprodução/Facebook)

O concurso de Miss São Paulo 2017, que acontece neste sábado (25), no Citibank Hall, na capital paulista, será o quarto consecutivo sem a participação de uma representante de Rio Preto. A última moça a ostentar a coroa de mais bela rio-pretense foi Lídia Queiroz, em 2013.

Esse hiato todo sem uma candidata de Rio Preto na passarela do Miss São Paulo, entretanto, tem data e hora para terminar. E quem garante essa reviravolta é Padre Silvio Roberto, um dos missólogos e descobridores de belezas mais famosos do Brasil.

Atualmente à frente da Igreja Menino Jesus de Praga, em Rio Preto, Padre Silvio conversou com o blog na manhã desta terça (21) e confirmou seu envolvimento no ‘resgate’ e produção do concurso para eleger a mais bela rio-pretense, a ser realizado no dia 19 de maio, às 20h, no Teatro Paulo Moura.

“Na verdade não chamaria de resgate, porque o concurso já existe, só não tivemos representantes nas quatro últimas edições do Miss São Paulo”, explica o padre, emendando que a nova fase do certame conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto, do fotógrafo Adriano Chiacchio e do cerimonialista César Augusto, além de outros profissionais envolvidos com a produção artística e administrativa do evento.

Miss São Carlos, Miss São Paulo e MIss Brasil 1991, Patrícia Godói foi descoberta por Padre Silvio. (Foto: Acervo Revista Manchete)

Miss São Carlos, Miss São Paulo e Miss Brasil 1991, Patrícia Godói foi descoberta por Padre Silvio. (Foto: Acervo Revista Manchete)

Responsável por descobrir mulheres e homens que conquistaram títulos nacionais e internacionais, como a Miss Brasil 1991, Patrícia Godói, e o Mister Mundo Brasil, Lucas Gil, segundo colocado no Mister World, em 2007, Padre Silvio esclarece que busca uma representante para Rio Preto que não tenha apenas beleza e linhas físicas homogêneas.

“O concurso de Miss Brasil, bem como os concursos estaduais e municipais, vivem uma fase de revitalização muito oportuna. Essas mudanças são fruto do empenho da TV Band e da Polishop, detentora da marca Be Emotion, que hoje patrocina o Miss Brasil”, lembra o missólogo, referindo-se ao fato de que hoje em dia, mais do que beleza, as candidatas a um título precisam ter “histórias para contar”.

“O Miss Universo 2016, vencido pela francesa Iris Mittenaere, deixou bem claro que a mulher mais bonita do mundo nem sempre é de fato a mais bela, mas sim aquela que se engaja na comunidade em que vive, que sabe e debate os problemas sociais de sua nação”, elenca Padre Silvio.

E é com um pé nessa mudança e outro na valorização e empoderamento femininos, que Padre Silvio e sua equipe declaram abertas as inscrições para o Miss Rio Preto 2018.

A seguir, o regulamento oficial para as bonitas – e inteligentes – que desejam vestir a faixa e coroa de Miss Rio Preto e representar a cidade no Miss São Paulo Be Emotion 2018.

Itens obrigatórios

Lídia Queiroz: última rio-pretense a ostentar a faixa, em 2013. (Foto: Reprodução/Facebook)

Lídia Queiroz: última rio-pretense a ostentar a faixa, em 2013. (Foto: Reprodução/Facebook)

– A candidatada deve ter de 18 anos (completados até fevereiro de 2018) a 26 anos;
– Altura mínima de 1,68 metro;
– Medidas do corpo (aproximadas): 90 cm de quadril, 60 cm de cintura e 90 cm de busto;
– Candidatas com medidas muito distantes deste padrão não poderão ser aceitas;
– Deve ser solteira e sem filhos;
– Documentos a apresentar: cópias do RG e CPF, comprovante de residência (mínimo de seis meses), foto 3X4 (recente) e comprovante de escolaridade.

Em tempo: interessadas podem acompanhar o concurso através do perfil @MissRioPreto2017 no Facebook e Instagram. O e-mail do concurso é missriopreto@hotmail.com e o telefone para mais informações é 17 3012 4237. Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista na passarela.

Banner_Coluna_Beck_728x90px

← ANTERIOR

PRÓXIMO →

2 Comentários

  1. Rafaella Silva

    Parabéns, um blog rico e cheio de novidades, além de extremamente bem escrito. Valeu a pena a consulta.

Seu comentário, nossa alegria!