Governador Geraldo Alckmin volta a Rio Preto para testar vacina. (Fotos: Divulgação)

Governador Geraldo Alckmin volta a Rio Preto nesta quinta para testar vacina. (Fotos: Divulgação)

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o Instituto Butantan e a Secretaria Municipal de Saúde realizam nesta quinta (23), às 10h, o início dos testes da vacina contra a dengue.

O local escolhido para testar a vacina foi a UBSF “Dr. Gilberto Lopes da Silva, localizada na Vila Toninho, zona norte de Rio Preto. Na ocasião, estarão presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

O evento terá início com a vacinação dos primeiros voluntários rio-pretenses na unidade básica de saúde, onde também estarão presentes autoridades da Famerp, representantes do Butantan, da Secretaria de Saúde, além do Prefeito Valdomiro Lopes (PSB).

Na sequência, o Chefe do Departamento de Virologia da Famerp, Maurício Lacerda Nogueira, responsável pela condução dos ensaios clínicos pela faculdade, e o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil, farão esclarecimentos sobre os testes da vacina em Rio Preto, segunda cidade do País a receber a receber os ensaios. A primeira foi São Paulo.

Te cuida, Aedes! Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista!

banner_planeta_rock_modelo_3_todas_as_bandas