Leandro Carvalho e o touro Não Me Rele: desafio entre homem e animal rende doações ao HB. (Foto: Divulgação)

A última noite do Rodeo Country Bulls, que acontece neste domingo (22), promete altos índices de audiência na arena. Além de ser revelado o grande campeão da montaria em touros, o público também conhecerá o vencedor do #DesafioDoBem – disputa que terá como estrelas o peão Leandro Carvalho e o touro Não Me Rele, da Cia. de Rodeio Paulo Emílio. Em 2017, Leandro ficou dois segundos em cima do animal.

Mas o mais bacana nessa história toda é que o #DesafioDoBem arrecada doações em prol do Hospital de Base de Rio Preto, cujos recursos serão utilizados para finalizar as obras da ala de emergência e na compra de novos materiais.

De janeiro a maio deste ano, o complexo já realizou mais de 370 mil atendimentos, incluindo ambulatoriais, de urgência, exames externos e internações.

Em tempo: todas as contribuições serão recolhidas nas arquibancadas e camarotes por voluntários do grupo Orgulho Caipira. “Qualquer pessoa que estiver no evento pode fazer sua doação e colaborar com o Hospital de Base, que precisa muito da nossa ajuda. Um simples gesto de solidariedade pode salvar a vida de muitas pessoas”, diz o empresário e presidente da festa, Paulo Emílio Marques.

O peão

Com apenas 23 anos, Leandro Carvalho já foi campeão nas festas de peão de Sumaré, Monte Aprazível, Orindiúva, Pedro Leopoldo (MG) e Iporá (GO), além de ficar em quinto lugar no Country Bulls do ano passado. “Será um grande desafio enfrentá-lo novamente, um misto de adrenalina e ansiedade. Ao mesmo tempo, fico feliz em poder ajudar o hospital”, afirma o peão.

O touro

Ficar oito segundos no touro Não me Rele não é uma tarefa fácil. Poucos peões conseguiram permanecer o tempo necessário no jovem touro atleta de cinco anos. O animal pesa 700 quilos e é fruto de um trabalho de melhoramento genético – ele é filho de Não me Toque, um dos touros consagrados de Paulo Emílio.

Últimas Montarias

Além do “Desafio do Bem”, no domingo, também serão realizadas as finais de montarias de cavalos e touros, Ranch Sorting (Prova do Laço), Rodeio de Carneiro, além da premiação da prova dos Três Tambores categoria feminino, mirim e jovem. As provas começam a partir das 20h.

No palco

Na despedida da festa, Gusttavo Lima promete arrebatar o público com seus grandes hits e facetas brilhantes. Ai que dentes, ai que topete, ai que chamego…

Só vou colocar uma camiseta e já vou…