Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos,fala durante jantar para usineiros. (Fotos: Ferdinando Ramos/Divulgação)

A Tereos Commodities reuniu cerca de 60 líderes de usinas da região de Ribeirão Preto, na última quinta-feira (5), em um jantar no Hotel JP. Objetivo? Trocar impressões sobre o momento do mercado de açúcar e contar um pouco sobre a visão do grupo para o trading.

Durante o último ano fiscal, a Tereos Commodities comercializou cerca de 1,4 milhão de toneladas de açúcar no mundo, um aumento de 40% em relação ao ano anterior.

A empresa também aproveitou o jantar para dar mais detalhes sobre o anúncio recente do investimento de R$ 205 milhões em parceria com a VLI. O contrato de longo prazo contempla a construção de dois armazéns em São Paulo – um em Guaru e outro no porto de Santos, além de acesso assegurado para a Tereos ao sistema de transporte da VLI.

Na ocasião, Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, anunciou a nomeação de Marcelo Escorel como diretor da Tereos Commodities no Brasil. Escorel, que tem uma bem-sucedida carreira no agronegócio e no trading de commodities, ocupava a posição de diretor comercial da Tereos Açúcar & Energia Brasil desde 2016.

Evento aconteceu em Ribeirão Preto e reuniu cerca de 60 líderes do segmento canavieiro.