Maycon Sisto: novo projeto passeia pelo sertanejo universitário. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor rio-pretense Maycon Sisto grava nesta quinta-feira (12), no Frei Caneco Chopperia, a partir das 20h, seu primeiro DVD em carreira solo.

Intitulado ‘Bar do Maycon’, o projeto retrata a carreira do sertanejo, que iniciou em bares e se consagrou junto ao público de Rio Preto e região.

Aos 38 anos, Maycon está em contato com a música desde criança, quando já cantava para sua família aos cinco anos de idade, em Palestina (SP), cidade da região onde cresceu e desenvolveu as chamadas ‘bandas de garagem’.

Profissionalmente, ele subiu aos palcos em 1993 cantando em bandas de baile. Em seguida, esteve à frente da dupla Maycon & Renato, onde ficou por 16 anos, tendo lançado oito CDs, dois DVDs e diversos singles.

Com o fim da dupla, Maycon se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, e regressou ao Brasil no início de 2016. Desde então, o cantor passou a se dedicar à carreira solo. “Este projeto é o início de um novo trabalho, onde terei a oportunidade de mostrar mais sobre ele às rádios e novos contratantes. Estou muito entusiasmado com este momento”, comemora o artista.

Para Maycon, compor uma canção é deixar registrada a identidade de um artista, bem como seus sentimentos. “É o complemento mais importante de um artista”, disse o cantor que compõe grande parte de suas músicas junto ao parceiro Igor, paulistano que vive em Rio Preto.

Em seu DVD, Maycon lança músicas inéditas como ‘Tum Tum Tum’, ‘Sem Reciprocidade Não Rola’, ‘E se o Celular Tocar’, ‘Caixa de Isopor’ e ‘Parasita’ (feat. Igor). O trabalho contará também com a participação dos profissionais Alberto Miguel (Produção Musical), Raul Buares (Filmagens e Finalização) e Márcio Montemor (Cenografia).

Em tempo: a choperia Frei Caneco fica na Rua Pernambuco, 3489, Redentora, Rio Preto. Reservas e informações: (17) 3212-8013. Classificação: 18 anos. Se beber, já sabe: não dirija nem envie áudio no WhatsApp…