Rafael Moraes exibe desenho em coffee art: artista expõe no Riopreto Shopping sua paixão por viagens. (Fotos: Ricardo Boni)

Viagens, café e arte – três paixões que movem a maioria das pessoas – são o tema central da exposição homônima que o arquiteto e artista plástico Rafael Moraes realiza de 13 a 22 de julho, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping.

Em cartaz, 10 obras pintadas em coffee art (quando o artista usacafé ao invés de tinta) retratam paisagens de cidades como Londres, Paris, Provins, Montrouge, Roma, Veneza e também o Vaticano.

Paris sob o olhar do artista.

“A ideia é que os visitantes viajem pelos mesmos lugares onde estive e absorvam as impressões dessas cidades e locais  incríveis”, sintetiza o artista, acrescentando que cada quadro é acompanhado por uma frase escrita por amigos pessoais.

Entre todas as cidades que já visitou, Rafael confessa carinho especial pela França, país que visitou durante dois anos como guia de grupos de turistas. “Talvez por essa razão, o público note que criei mais quadros com cenários de Paris”, avisa.

Rafael também lembra que os quadros serão leiloados e toda renda será revertida para o Lar dos Idosos de Engenheiro Schmidt, assim que a mostra sair de cartaz. “É uma forma de ajudar a instituição, que atende mais de 80 idosos”. Bacana, né? Então corre espalhar a novidade. Ser chique é ser solidário.