Psiquiatra Wilson Daher lança novo livro no Riopreto Shopping. (Foto: Divulgação)

O médico Wilson Daher participa de uma sessão de autógrafos, no próximo sábado (14), às 10h, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping. Em cartaz, a nova obra do psiquiatra, de nominada “Em memória do irmão distante”.  O lançamento faz parte das comemorações dos 10 anos da Academia Rio-Pretense de Letras e Cultura.

Sobre o livro, Daher conta ao blog que se trata de um romance. “A ideia nasceu como um projeto memorialístico para o resgate das lembranças de uma  família mas, com a evolução do mesmo, transformou-se inevitavelmente em um painel diferente do imaginado, onde se misturam ficção e realidade, sem que a linha divisória nunca seja definida”.

Tendo como fio condutor as recordações em torno do irmão caçula desta família que, inexplicavelmente, afastou-se do convívio familiar, “Em memória…” remonta a épocas arcaicas que se entrecruzam com o momento presente, na tentativa de uma solução para o enigma  que nunca se desvenda.

Daher é natural de Macaubal e vive em Rio Preto, onde exerce a psiquiatria há mais de 50 anos.  Já venceu alguns prêmios literários com contos e crônicas. É membro acadêmico da ARLEC (Associação Rio-Pretense de Letras e Cultura). Outras obras do autor incluem “Antes e Sempre” (poemas); “Memorial de uma faxineira e outras histórias contadas e recontadas” (contos); “Ser ou não Ser, isto é possível?” (ensaio de filosofia existencial); “Da Intuição ao fato científico” (sobre a Teoria do Caos e sua relação com grandes descobertas da medicina) – em coautoria com Prof. Dr. Moacyr Fernandes Godoy, da Faculdade de Medicina de Rio Preto.