Cardápio do Campeões elaborado pelo Frei Caneco para a Copa da Rússia passeia por pratos típicos de países que já ganharam o mundial, como o Brasil. (Fotos: Divulgação)

A fim de assistir aos jogos da Copa saboreando pratos típicos de alguns países que já venceram o mundial? Então você precisa conhecer o Cardápio dos Campeões, novidade preparada pela choperia Frei Caneco para turbinar sua torcida e também o estômago, claro.

Criado pelo chef e proprietário do bar, Cacaco Cunha, o cardápio contempla pratos típicos do Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha. Ou seja, tem para todos os paladares.

“Fizemos uma pesquisa minuciosa e criamos um menu com releituras de pratos clássicos e petiscos tradicionais, obedecendo ao gosto dos clientes da choperia”, conta Cacaco, acrescentando que todos os pratos também podem ser experimentados com bebidas temáticas, como chopp, cerveja, coquetéis, caipirinhas e destilados. Abaixo, os pratos que você encontrará no Frei Caneco a partir desta quinta (14), quando tem início a Copa da Rússia. Espia.

Brasil – Delicioso bolinho de macaxeira (mandioca) com parmesão e cheiro verde combinado com caipirinha de limão.

Bruschetta, homenagem aos migos italianos que ficaram fora desta Copa, mas já foram grades campeões…

Itália – Bruschetta no pão italiano com tomate, manjericão e queijo parmesão combinada com cerveja puro malte.

Alemanha – Salsichas Bratwurst (tradicional) e Weisswurst (branca) acompanhadas de repolho e honey mostard. Melhor ainda com chopp Pilsen.

França – Queijo Brie com mel e nozes  (queijo derretido acompanhado com mel e nozes e torradinhas. Para acompanhar, um bom scotch).

Espanha – Jamon Serrano (presunto espanhol cortado em finas fatias acompanhado de geleia de pimenta, harmoniza com um bom Carménère.

Uruguai – Milaneze (super bifão à milanesa, coberto com queijo e tomate, acompanha fritas. Vai bem com uma boa cerveja IPA).

Argentina – Choripan (sanduíche argentino, pão francês e linguiça artesanal acompanhada com chimi churri. Para beber, uma boa cerveja Summer Ale).

Inglaterra – Fish and Chips (um dos mais conhecidos pratos da Inglaterra, existente em 99% dos pubs do Reino Unido, o fish and chips nada mais é do que peixe empanado e batata frita, pra acompanhar um chopp pilsen gelado).

Los hermanos uruguaios também estão representados…

…assim como os alemães…

…e os espanhóis…

Tem também homenagem para os franceses…

…e ingleses…

Pra finalizar, um brinde gourmet aos argentinos…

É tois com fome!